Imagel da Liga da Justiça Sombria
Divulgação: HQ Justice League Dark Vol. 1: In the Dark

Com diversos projetos da DC Films atualmente em desenvolvimento, de vez em quando também surgem comentários sobre títulos já cancelados. E entre elas, a mais envolve o filme Liga da Justiça Sombria.

Em uma entrevista ao Comic Book durante a San Diego Comic-Con (via Heroic Hollywood), o cineasta Guillermo del Toro falou um pouco mais sobre o seu envolvimento com o longa atualmente engavetado pela Warner Bros. Pictures:

“Bem, eu co-escrevi um roteiro inteiro na Liga da Justiça Sombria para a Warner Bros., então essa é a sua resposta. Eu amo Desafiador, eu amo Etrigan, eu amo O Monstro do Pântano…Zatanna. Isso é um universo, é uma coisa. Estou muito atraído por esse lado do Universo DC”. 

Entretanto, o cineasta também aproveitou a ocasião para destacar que não é um grande fã super-heróis convencionais, destacando sua paixão por aqueles que são monstros:

“Mas eu não sou um cara de super-herói. Para mim gostar de um super-herói, o super-herói precisa ser um monstro. Eu não estou nessas coisas, nunca estive. Eu sou sempre a favor de narrativas de monstros. É isso que eu gosto. Eu amo noir. Eu amo policiais, dramas de crime. Eu amo ficção científica”.

Confira também: DC Films | Filmes da Batgirl e Supergirl são prioridades para a Warner (Rumor)

Sobre o filme Liga da Justiça Sombria

De acordo rumores anteriores, o rascunho atual do roteiro inclui aparições do Detetive Chimp, Senhor Destino, Orquídea Negra, Pandora e do Vingador Fantasma. No entanto, esses personagens não devem interagir com John Constantine ou seus companheiros de equipe.

Rumores também apontavam que Andy Muschietti (Mama e It – A Coisa) Damián Szifron (Relatos Selvagens) estariam na disputa pelo projeto. Antes disso, Doug Liman e Guillermo Del Toro chegaram a assumir a sua direção.

Notícias anteriores destacam que o filme terá Constantine, Zatana, Desafiador e Demônio como personagens centrais, com sua trama envolvendo o roubo de uma série de livros ancestrais sobre a destruição da humanidade. Tais acontecimentos fará com que John Constantine decida reunir um grupo de heróis especializados no oculto para salvar o mundo.  Rumores no passado também chegaram a indicar Colin Farrell como John Constantine e colocavam Ben Mendelsohn no elenco. Michael Gilio assina o roteiro mais recente.

Ainda não existem informações oficiais sobre elenco, filmagens ou data de estreia de Liga da Justiça Sombria.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here