Roteiro original de Liga da Justiça
Divulgação: imagem promocional do filme Liga da Justiça

Após meses de campanhas, abaixo assinados e pedidos, os fãs venceram. E assim, após muitos rumores e comentários nas redes sociais, a Warner Media está seguindo em frente com os planos de lançar a versão de Zack Snyder para o filme Liga da Justiça.

Segundo informações do site Coming Soon, o cineasta revelou durante uma Watch Party em que comentava o filme O Homem de Aço de que a sua versão do longa protagonizado pelos heróis da DC será lançada em 2021 diretamente na plataforma de streaming HBO Max.

Uma data de estreia certa para o projeto não foi revelada, mas Zack Snyder agradeceu as empresas e os fãs pela determinação de seguir em frente com o lançamento da sua versão:

“Quero agradecer a HBO Max e a Warner Brothers por esse gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas verdadeiras visões sejam realizadas. Também um agradecimento especial a todos os envolvidos no movimento SnyderCut por tornar isso uma realidade”.

Por sua vez, o site The Hollywood Reporter revelou em seu conteúdo que a Warner Media teria fornecido entre US$ 20 e US$ 30 milhões em orçamento para que Snyder consiga terminar o seu projeto, trazendo assim de volta editores, supervisores de efeitos visuais, e a equipe necessária para finalizar o longa. Rumores sugerem, inclusive, que o elenco pode retornar para gravar novas cenas.

O cineasta ainda comentou mais sobre o projeto, destacando que será uma experiência totalmente nova para os fãs:

Será algo totalmente novo, especialmente para aqueles que já viram o filme. Será uma experiência diferente daquela versão, que tem provavelmente um-quarto do que eu fiz”.

Executivos da Warner comentam o lançamento da versão de Zack Snyder

“Desde que cheguei aqui, há 14 meses, o canto para #ReleaseTheSnyderCut tem sido uma batida diária em nossos escritórios e caixas de entrada. Bem, os fãs pediram, e estamos emocionados por finalmente entregar. No final das contas, é realmente tudo sobre eles e estamos muito animados para poder lançar a visão final de Zack para este filme em 2021. Isso nunca poderia ter acontecido se não fosse pelo trabalho duro e pelos esforços combinados de as equipes da HBO Max e da Warner Bros. Pictures”, disse Robert Greenblatt, presidente da Warner Media Entertainment, em um comunicado oficial.

“Quando Zack e Debbie compartilharam a visão extraordinária de onde Zack queria levar a Liga da Justiça, minha equipe e nossos colegas da Warner Bros. assumiram a missão de resolver os muitos problemas que estavam no caminho”, Kevin Reilly, diretor de conteúdo na HBO Max, presidente, TNT, TBS e truTV em comunicado. “Graças a parceria da Warner Bros. e a busca incansável de toda a equipe da WarnerMax, podemos entregar esse momento incrivelmente emocionante para Zack, os fãs e a HBO Max.”

“Graças aos esforços de muitas pessoas, estamos empolgados em trazer aos fãs esta versão altamente antecipada da Liga da Justiça”, disse Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group, em comunicado. “Parece o momento certo para compartilhar a história de Zack, e a HBO Max é a plataforma perfeita para isso. Ficamos felizes com os planetas criativos alinhados, permitindo que #ReleaseTheSnyderCut”.

Duração da Liga da Justiça Snyder Cut pode ser maior do que o esperado

Com o seu lançamento conformado para acontecer em 2021, agora começam a surgir rumores indicando que a versão da Liga da Justiça de Zack Snyder contará com 4 horas de duração. Uma das possibilidades, inclusive, destaca que o projeto pode ser lançado em seis capítulos, como se fosse uma minissérie.

A trama da versão de Zack Snyder para Liga da Justiça contava com diversas diferenças da versão que chegou aos cinemas. Uma delas é de que o retorno do Superman seria diferente, enquanto o Caçador de Marte também seria revelado como parte do projeto. Também é de conhecimento através de comentários do próprio cineasta que o Ciborgue teria uma importância muito maior para o projeto, sendo até mesmo descrito como o coração da sua versão.

Executivos da Warner já assistir ao filme da Liga da Justiça de Zack Snyder

Deborah e Zack Snyder fizeram uma apresentação e, no início de fevereiro, convidaram um grupo seleto de executivos da Warner Bros., HBO Max e DC para sua casa em Pasadena, para exibir a versão pouco vista de Zack, exibida em preto e branco.

O número de executivos na sala – havia mais de uma dúzia de participantes, variando de Warmer ‘Emmerich, Carolyn Blackwood e Walter Hamada a Kevin Reilly da HBO Max, Sarah Aubrey e Sandra Dewey e Jim Lee da DC – mostrou a importância da potencial versão não lançada. Os chefes de produção física e de negócios estavam lá para avaliar o que precisava ser feito e quanto custaria. Em sua apresentação após a exibição, Snyder delineou idéias não apenas para divulgar o corte, mas o conceito de episódios e cliffhangers, destacou o site The Hollywood Reporter.

Confira também: Liga da Justiça | Atores aderem ao movimento pelo lançamento da versão de Zack Snyder

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.