-publicidade-

-publicidade-

Liga da Justiça de Zack Snyder | Tudo o que sabemos sobre o filme

Filme já está disponível no Brasil e em outros países.

Liga da Justiça Snyder Cut
Divulgação

Após uma extensa campanha por parte dos fãs, e meses após o anúncio realizado em 2020, o filme Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente foi lançado pela Warner Bros. Pictures como um projeto original do streaming HBO Max. E com isso, agora reunimos abaixo todos os detalhes que você precisa saber até o momento. 

Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançado mundialmente

Anunciado em 2020 pelo próprio cineasta, o filme Liga da Justiça de Zack Snyder, na época referenciado pelos fãs como Snyder Cut, já chegou com uma previsão de estreia para os fãs definida para 2021. Meses depois, mais próximo do final do ano, a estreia foi confirmada para o dia 18 de março no HBO Max.

Com a data definida, a pressão do público passou a ter outro foco: o de lançamento mundial. Inicialmente parecia um movimento complicado de ter sucesso, mas pouco tempo depois a Warner acabou confirmando que ele chegaria aos países sem HBO Max (atualmente disponível somente nos EUA) de diversas formas na mesma data. Ou seja, confirmando assim o seu lançamento mundial que aconteceu hoje também no Brasil.

Preço no Brasil e onde assistir

Batman no pesadelo em Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Após muita discussão envolvendo as possibilidades do formato de lançamento para Liga da Justiça de Zack Snyder no Brasil, a Warner Bros. Home Entertainment confirmou que o longa está chegando ao país neste primeiro momento no formato de VOD (Video One Demand). Ou seja, sendo assim possível fazer o seu aluguel em diversas plataformas por R$ 49,90.

O longa estará acessível até 7 de abril em lojas digitais do país, incluindo Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. A partir de junho deste ano, Liga da Justiça de Zack Snyder estará disponível exclusivamente para streaming no HBO Max, após o lançamento da plataforma no país.

A trama de Liga da Justiça de Zack Snyder

Superman em Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de um ameaça de proporções catastróficas.

A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, pois cada um dos recrutas deve enfrentar seus próprios demônios do passado antes que possam finalmente formar uma liga de heróis sem precedentes. Porém, pode ser tarde demais para Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) salvarem o planeta dos vilões Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e seus planos malignos.

Talvez você também queira ler: Liga da Justiça Snyder Cut não terá sequências, segundo diretor

Liga da Justiça de Zack Snyder é dividido em capítulos

Um ponto muito válido a ser destacado também é o fato do filme Liga da Justiça de Zack Snyder contar com uma divisão de capítulos. Inicialmente o projeto chegou a ser anunciado como uma minissérie durante o DC FanDome em 2020, mas os planos acabaram mudando. E com isso, o projeto foi então lançado de maneira completa com 4 horas de duração.

Entretanto, embora tal mudança tenha acontecido, os capítulos foram mantidos como uma espécie de divisão no projeto que está sendo apresentado ao público. Muito disso, é claro, foi também trabalhado justamente para caso você não queira assistir tudo de uma vez.

Os capítulos estão então definidos de tal forma:

  • Parte 1 – “Don’t count on it, Batman” – 09 minutos e 34 segundos;
  • Parte 2 – “The Age of Heroes” – 37 minutos e 30 segundos;
  • Parte 3 – “Beloved Mother, Beloved Son” – 01h e 09 minutos;
  • Parte 4 – “Change Machine” – 01h e 52 minutos;
  • Parte 5 – “All The King’s Horses” – 02h e 22 minutos;
  • Parte 6 – “Something Darker” – 02h e 53 minutos;
  • Epílogo – “A Father Twice Over” – 03h e 34 minutos;

Elenco e produção

Liga da justiça na versão de Zack Snyder
Divulgação

O elenco protagonista do filme Liga da Justiça de Zack Snyder é formado por Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ray Fisher (Ciborgue), Jason Momoa (Aquaman) e Ezra Miller (The Flash). Por sua vez, o time de vilões é composto por Ray Porter como Darkseid, Ciarán Hinds como Lobo da Estepe e Peter Guinness como DeSaad.

Outros nomes que também fazem parte do projeto são Amy Adams como Lois Lane, Diane Lane como Martha Kent, J.K.Simmons como o Comissário Gordon, Jeremy Irons como Alfred, Karen Bryson como Elinor Stone, Joe Morton como Silas Stone, Ryan Zheng como Ryan Choi, Willem Dafoe como Vulko, Amber Heard como Mera, Connie Nelson como Rainha Hipólita, Robin WRight como Antiope e Billy Crudup como Henry Allen.

As participações especiais incluem: Jared Leto como Coringa, Joe Manganiello como Exterminador / Slade Wilson, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e Kiersey Clemons como Iris West.

Zack Snyder assume a direção, enquanto o roteiro de Liga da Justiça de Zack Snyder é assinado por Chris Terrio, com a história de Chris Terrio & Zack Snyder e Will Beall, baseada nos personagens da DC, Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Os produtores do filme são Charles Roven e Deborah Snyder, com a produção executiva de Christopher Nolan, Emma Thomas, Wesley Coller, Jim Rowe, Curtis Kanemoto, Chris Terrio e Ben Affleck.

Confira o trailer de Liga da Justiça de Zack Snyder

Spoilers: Algumas diferenças da versão de Liga da Justiça de 2017 e 2021 (já assistimos ao filme)

Lobo da Estepe em Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Como já era esperado, o filme Liga da Justiça de Zack Snyder conta com diversas mudanças se comparado a versão original que chegou aos cinemas em 2017. E com isso, embora a premissa da trama seja a mesma nas duas versões, desenvolvimentos de personagens e cenas acabam se desenrolando de formas completamente diferentes.

A primeira delas é justamente já no início do projeto, que por sua vez começa a apresentar construções totalmente diferentes para os personagens já no recrutamento do Aquaman por Bruce Wayne. E sim, o modo com que cada cena é construída faz uma grande diferença para o desenvolvimento de toda a trama.

Entretanto, as mudanças começam a passar de sutis para extremamente agressivas quando o desenvolvimento de todos os personagens do projeto passam a entrar em evidência. O luto de Lois Lane e Martha se torna um ponto central de boa parte do filme, o Ciborgue / Victor Stone tem toda uma construção envolvendo sua história de origem, incluindo um importante relacionamento com seus pais, o Flash de Ezra Miller é um nerd antissocial, mas ainda assim se mostra extremamente inteligente quando necessário. Além disso, ele realmente tem uma cena na batalha final digna do velocista que conhecemos nas HQs e animações.

É impossível falar que algum arco de Liga da Justiça de Zack Snyder é próximo ao que foi apresentado ao público em 2017, já que as decisões dos personagens são diferentes, a sua união acontece de forma mais natural, assim como dores pessoais aos poucos vão se tornando parte da equipe. Eles tem realmente um objetivo, algo pelo que lutar, e aos poucos vão se entendendo enquanto se conhecem.

Por último, mas não menos importante, o retorno do Superman também foi mais um grande destaque nas mudanças entre as versões de Liga da Justiça de 2017 e a de Zack Snyder. Desde as decisões e o relacionamento dos heróis, até o momento de acordar o Homem de Aço temos um arco diferente do que era conhecido. A cena de retorno, embora conte com o embate, também é mais completa. E para finalizar, todo o seu desenvolvimento e chegada na batalha final acaba tendo uma abordagem muito modificada.

E claro, as diferenças em Liga da Justiça de Zack Snyder não ficam presas somente aos heróis, mas também se aplicam de forma grandiosa aos vilões. O novo visual do Lobo da Estepe é apenas a ponta das modificações envolvendo o arco do antagonista do filme, já que além disso temos a introdução de Darkseid, Desaad e Vovó Bondade como ameaças distantes. Contudo, ainda assim todos são assustadores e se mostram realmente como algo necessário para o que está sendo construído e apresentado ao público.

Confira também: 

* The Batman | Matt Reeves anuncia que filmagens foram finalizadas

* The Flash | Maribel Verdu viverá a mãe do herói no filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games de super-heróis no Jornada Geek e Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
Liga da Justiça de Zack Snyder | Tudo o que sabemos sobre o filme
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias