-publicidade-

-publicidade-

Liga da Justiça de Zack Snyder | Todas as mortes do filme

Filme já está disponível no Brasil para aluguel até 07 de abril.

Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Meses após a confirmação do seu desenvolvimento, o filme Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente foi lançado em diversos formatos no mundo. E tendo mostrado muitas diferenças em relação o filme de 2017, agora aos poucos vamos também reunindo detalhes em diversos textos.

Um dos pontos válidos a ser citado é que a trama contada por Zack Snyder durante as suas 4 horas de filmes acabou também afetando o destino de vários personagens de uma forma que não havia sido mostrado na versão cinematográfica. Se pensarmos um pouco mais, as mudanças sobre a trama, o seu desenrolar, e o seu destino não chegam a nos surpreender. Era esperado que a nova versão de Liga da Justiça nos apresentasse um novo contexto.

Contudo, Liga da Justiça de Zack Snyder vai um pouco mais além ao apresentar em suas cenas uma série de grandes mortes que definitivamente seriam exploradas em uma eventual sequência. Algumas delas, inclusive, envolvem também nomes famosos do grupo de heróis. Embora, é claro, seja valido citar que não seria algo permanente para o universo.

Como é de conhecimento, Liga da Justiça deveria ser o primeiro passo em uma história maior, que teria sido concluída com Liga da Justiça 3. De tal forma, vários personagens morrem que teriam voltado mais tarde ou, talvez, continuado mortos. Com isso em mente, aqui estão todos os personagens que morreram na Liga da Justiça de Zack Snyder, tanto heróis quanto vilões, bem como alguns personagens coadjuvantes e algumas surpresas.

Confira abaixo todas as mortes que são apresentadas ao público em Liga da Justiça de Zack Snyder

Yalan Gur (em flashback)

Yalan Gur em Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Embora Hal Jordan nem John Stewart apareçam na Liga da Justiça de Zack Snyder, o filme inclui alguma ação do Lanterna Verde. Mesmo sendo um dos Cavaleiros Esmeraldas mais obscuros, Yalan Gur é estabelecido neste cânone como tendo sido um Lanterna Verde. Apesar do personagem também aparecer no corte teatral, o Corte Snyder o apresenta na versão precisa da infame sequência de batalha na era dos heróis.

Antes de se tornar Darkseid, Uxas tentou invadir a Terra milhares de anos atrás, mas não estava pronto para o que o esperava. Durante a invasão, Yalan juntou forças com Atlantes, Amazonas e humanos para impedir a invasão de Apokolips. No entanto, Yalan é assassinado por Uxas e quando o anel começa a procurar por um novo herói, o governante apokoliptiano tenta pegá-lo antes que ele voe para longe.

Elinore Stone (em flashback)

Elinore Stone em Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Victor Stone, também conhecido como o Ciborgue, é um dos personagens cuja história é completamente restaurada em Liga da Justiça de Zack Snyder. Para a versão HBO Max, a história da origem do Ciborgue é mostrada em maior profundidade e envolve implicações maiores para sua família. Ficou estabelecido que Victor teve um acidente que quase o matou antes que a terceira Caixa-Mãe o transformasse no herói que conhecemos.

No entanto, o mesmo acidente envolveu outro membro da família Stone; sua mãe, Elinore, é apresentada como parte da história de Victor como sendo uma presença muito maior na sua vida diária que o seu pai. Depois de uma partida de futebol, Elinore e Victor estão voltando para casa, discutindo a ausência do pai de Victor. Mas no meio disso, eles foram atropelados por outro carro, e enquanto Victor acaba sobrevivendo, Elinore, infelizmente, morre.

Silas Stone

Silas Stone em Liga da justiça de Zack Snyder
Divulgação

Joe Morton interpreta Silas Stone na Liga da Justiça de Zack Snyder e na versão cinematográfica de 2017. No entanto, um cenário completamente diferente se desenrola no novo filme. Silas e Victor seguem tendo uma relação complicada nesta nova abordagem, mas que agora acaba sendo ainda mais aprofundada. Contudo, o destino de Silas é completamente diferente e trágico no filme de Snyder.

Na ocasião, enquanto o Lobo da Estepe tenta localizar a última caixa-mãe, Silas se fecha com ela dentro de uma câmara enquanto tenta ganhar algum tempo. Em um sacrifício heróico, ele acaba superaquecendo a Caixa-Mãe, tornando seu núcleo a coisa mais quente da Terra. Silas percebeu que Lobo da Estepe conseguiria pegar a caixa, então ele usou a tecnologia para infundir assinaturas de calor nela, o que permitiria aos heróis localizá-la antes que a unidade acontecesse. Mas veio com um custo alto; O corpo de Silas foi destruído no processo. Victor teve que ver seu pai desaparecer na sua frente.

Lobo das Estepe

Lobo da Estepe em Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Enquanto Darkseid atua como o mestre de marionetes definitivo na Liga da Justiça de Zack Snyder, o Lobo da Estepe é a principal ameaça que a equipe deve se unir para impedir na terra. O Lobo da Estepe, que é tio de Darkseid, estava na edição cinematográfica. Ele foi levado pelos parademônios no final do filme, depois que seu machado foi destruído pela Mulher Maravilha. No entanto, é aqui que entra o corte de Snyder com o quão diferente seu final deveria ser.

Além de ganhar todo um novo visual, enquanto o mesmo terminou o longa de 2017 nos braços das criaturas que controlava, o Snyder Cut o vê sendo perfurado no peito pelo tridente de Aquaman antes de ser jogado no portal que Darkseid havia aberto. Mas quando seu corpo voa, a Mulher Maravilha também o decapita; A cabeça de do Lobo da Estepe rola em Apokolips e é pisada por Darkseid.

Mulher-Maravilha (no pesadelo)

gal gadot como mulher-maravilha
Divulgação: Gal Gadot como Mulher-Maravilha em ‘Mulher-Maravilha 1984’

O Ciborgue tem uma visão da realidade do pesadelo do cavaleiro em Liga da Justiça de Zack Snyder, onde ele testemunha o futuro sombrio que poderia acontecer se eles ressuscitassem o Superman. Embora sempre tenha sido estabelecido que alguns membros da Liga da Justiça teriam caído no futuro, não estava claro quais foram derrotados. Mas durante a visão do futuro de Victor, ele vê uma Diana morta sendo levada para ter seu corpo cremado.

Enquanto as amazonas e a rainha Hipólita estão presentes, não é nas circunstâncias que se poderia pensar. Vistos ao redor deles, eles são cercados por parademônios e naves de Apokolips, o que implica que Darkseid derrotou Themyscira enquanto os guerreiros lamentavam a perda da filha de Hipólita. Dado o quão poderosa é a Mulher Maravilha, é quase uma aposta segura dizer que Darkseid foi quem a matou.

Aquaman (no pesadelo)

Aquaman em Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Outro herói da Liga da Justiça de Zack Snyder que encontraria sua morte na linha do tempo conhecida como pesadelo do cavaleiro é Arthur Curry, conhecido como Aquaman. Mesmo que Ciborgue não veja como Diana morre, ele vê exatamente a maneira que Aquaman foi assassinado. Durante a sequência, Aquaman e Darkseid estão lutando debaixo d’água como o Rei de Atlântida e também como soldados atlantes.

Darkseid não apenas derrota todos os guerreiros de Arthur, mas também executa Aquaman com seu próprio tridente que está perfurado em seu peito. Com o Superman agora voltado contra o planeta e dois dos mais poderosos heróis da Liga da Justiça mortos, isso explica muito por que se tornou possível para Darkseid invadir a Terra. O tridente de Arthur pode ser visto nas ruínas do Hall da Justiça da Liga da Justiça junto com o escudo de Diana. Contudo, ao final do filme está nas mãos de Mera em busca de vingança como parte da equipe liderada pelo Batman.

Lois Lane (no pesadelo)

Lois Lane em Liga da Justiça de Zack Snyder
Divulgação

Para qualquer um que acompanhou a história da Liga da Justiça de Zack Snyder, sempre foi um fato que Lois Lane seria morta por Darkseid. É assim que ele conseguiria fazer o Superman sucumbir à Equação Anti-Vida e se tornar um escravo de Apokolips enquanto eles tomam o controle da Terra juntos. A visão de Victor, que é acionada por causa da tentativa de reviver Clark Kent, mostra Superman segurando o esqueleto dizimado de Lois, lamentando a perda da mulher que ama.

Darkseid pode ser visto atrás de Superman com seus olhos vermelhos brilhando, o que significa que ele acabou de usar seu feixe de Ômega que matou Lois. Isso é seguido por Darkseid colocando a mão no ombro do Superman enquanto Kal-El se acalma de repente, sugerindo que este foi o momento em que Darkseid o corrompeu com a Equação Anti-Vida.

Kilowog (no pesadelo)

Killowog
Divulgação

Surpreendentemente, Yalan não é o único Lanterna Verde a receber uma participação especial na Liga da Justiça de Zack Snyder. Durante a visão de Ciborgue envolvendo a linha temporada do pesadelo do cavaleiro, existe também a aparição intermitente de outro Cavaleiro Esmeralda.

Enquanto Victor vê a destruição que Apokolips causou à Terra, o Lanterna Verde Kilowog é visto morto entre as ruínas. Não está claro quando ele morreu e quem o assassinou, mas é possível que o Superman corrompido tenha sido o único a derrubar Kilowog. Em algum ponto no futuro, Kilowog se tornou um dos defensores da Terra contra Darkseid antes de falecer.

Arlequina (no pesadelo)

Arlequina em O Esquadrão Suicida
Divulgação

A Arlequina de Margot Robbie não está em Liga da Justiça de Zack Snyder, mas seu destino é revelado pelo Batman. Durante sua conversa individual com o Coringa, Bruce decide trazer à tona a pessoa de quem o Coringa mais se importa. Embora ele nunca saiba quando isso aconteceu ou o que causou sua morte, Bruce diz ao Coringa que ele segurou uma Harley agonizante em seus braços em seus momentos finais de vida.

Como forma de insultar Joker, que mencionou a morte de Robin, o Batman diz que Arlequina implorou a ele para matar o Príncipe Herdeiro do Crime lentamente quando esse dia chegar. O palhaço dá de ombros pensando que Bruce estava apenas inventando, mas baseado apenas no tom de Batman, Harley morreu em algum ponto da linha do tempo do pesadelo do cavaleiro. Apesar do Snyder Cut não ter sido definido como canônico no DCEU (que inclui Aves de Rapina e Esquadrão Suicida), há o potencial de que Arlequina se tornou um herói de pleno direito nesta nova continuidade.

Confira também: 

Liga da Justiça de Zack Snyder | Tudo o que sabemos sobre o filme

The Flash | Maribel Verdu viverá a mãe do herói no filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games de super-heróis no Jornada Geek e Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
Liga da Justiça de Zack Snyder | Todas as mortes do filme
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Liga da Justiça de Zack Snyder | Todas as mortes do filme

Últimas Notícias