Bradley Cooper viverá Leonard Bernstein
Divulgação: Bradley Cooper em ‘Sniper Americano’

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de projetos originais, a Netflix realizou mais um anúncio recentemente. E assim, o título da vez trata-se de uma cinebiografia do músico Leonard Bernstein

Segundo informações do site Coming Soon, a gigante do streaming adquiriu os direitos do projeto que contará com Bradley Cooper como protagonista, diretor, produtor e co-roteirista ao lado de Josh Singer (Spotlight).

A trama do filme sobre Bernstein, ainda sem título oficial, acompanhará cerca de 30 anos da vida do músico e compositor, focando em seu casamento singular com Felicia Montealegre, além de explorar sua trajetória, até o ápice de sua carreira, quando compôs um dos maiores e mais influentes musicais de todos os tempos.

A vida estrelada de Bernstein incluiu também a sua estreia memorável na Filarmônica de Nova York, aos 25 anos, quando o maestro adoeceu. Sem sequer ensaiar, Bernstein fez tão bem que o seu sucesso foi alcançado no dia seguinte, quando sua façanha chegou à primeira página do New York Times. Ele foi colocado na lista negra antes de ser liberado por ser comunista, pouco antes de compor a trilha sonora indicada para o Oscar em On the Waterfront, e era ativista do movimento dos direitos civis e franco em questões como o fim da Guerra do Vietnã.

Cooper retomará sua parceria com Todd Phillips (Coringa) como produtor do longa, que por sua vez ainda contará com outros cineastas de renome como Martin Scorsese, Steven Spielberg, Kristie Macosko Krieger (Lincoln), Emma Tillinger Koskoff (O Irlandês), Fred Berner (Law & Order) e Amy Durning (Magic City) assumindo a mesma posição.

A cinebiografia sobre Leonard Bernstein ainda não tem data de estreia definida, mas suas filmagens devem ser realizadas em 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.