Com o seu desenvolvimento já confirmado pela Fox, agora aos poucos a série de TV Legion vai ganhando cada vez mais espaço na mídia e também novidades sobre o seu desenvolvimento.
E assim, em uma entrevista ao MovieFone (via Heroic Hollywood), o produtor Simon Kinberg acabou comentando um pouco sobre a abordagem que será mostrada na produção e destacando as suas diferenças em relação aos outros títulos da franquia mutante:
“O tom é a grande diferença do show até mesmo par os longas que realizamos. Noah é um gênio, ele escreveu, criou e dirigiu o piloto de ‘Legion’ – e é de uma sensibilidade muito diferente de qualquer coisa que já fizemos com os X-Men. Eu diria que é algo totalmente radical, tanto quanto Deadpool foi dentro da linha principal da franquia X-Men”.
A série Legion, focará em David Haller (Dan Stevens), o Legião, um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um simples humano. Desde que era adolescente, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais.
Rachel Keller (Fargo), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jean Smart (Fargo, 24 Horas), Katie Aselton (Togetherness) e Jeremie Harris (Caçada Mortal) também estão no elenco do programa.
A produção da primeira temporada, de oito episódios, vai começar no verão em Vancouver e esta nova série da FX Produções e Marvel Television será lançada internacionalmente no início de 2017.