La Casa de Papel Parte 3
Divulgação

Constantemente focada em trabalhar na expansão do seu catálogo original, a Netflix também é conhecida por anunciar os finais de suas séries de forma inesperada. E assim, a mais recente notícia envolve o destino de La Casa de Papel.

Segundo informações do site EW, a plataforma de streaming anunciou que a série espanhola que fez um grande sucesso internacional ao longo dos últimos anos chegará ao seu final com os 10 episódios da 5ª temporada.

A publicação destaca ainda que as filmagens do último ano de La Casa de Papel serão iniciadas na próxima segunda-feira, na Dinamarca, e então após isso serão encaminhadas para a Espanha e Portugal.

O material em questão também indica uma abordagem diferente envolvendo o grupo, já que eles estão entrando em um rumo desconhecido. O foco não é mais apenas um assalto elaborado para resgatar Rio (Miguel Herrán), algo que já aconteceu na 4ª temporada, mas sim também uma vingança da morte de Nairobi (Alba Flores):

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção. Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em La Casa de Papel. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas”, disse Alex Pina, criador da série

Também foi revelado na ocasião que Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado farão parte do elenco dos últimos episódios da série. Entretanto, o criador Alex Pina não revelou detalhes sobre os seus papéis na trama, mas o seu comentário indica que eles podem vir a ser oponentes do grupo protagonista:

“Sempre tentamos que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes. Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor”, afirmou.

O mesmo ainda indicou que o público passará a conhecer mais sobre Manila (Belén Cuesta), o amigo de infância de Denver nestes últimos episódios da série. Ainda assim, o grande destaque com certeza estará na temática da série e em seu grupo, com o criador provocando um impasse entre Sierra e o Professor:

“A adrenalina está no DNA da La Casa de Papel. A cada trinta segundos as coisas acontecem e atrapalham os personagens, um giro na ação. A adrenalina misturada com sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis continuará até o final do assalto no Banco da Espanha. No entanto, a gangue agora será levada a situações irreversíveis, a uma guerra selvagem: é a parte mais épica de todas as partes que filmamos”.

Sobre La Casa de Papel – Parte 4

La casa de papel Pt. 4 começa no caos: o Professor acredita que Lisboa foi executada; Rio e Tóquio explodiram um tanque do exército; e Nairobi está lutando entre a vida e a morte. A banda vai passar por um dos momentos mais difíceis, e a ascensão de um inimigo entre eles irá colocar o assalto em perigo.

A gangue de assaltantes mais famosa retorna com Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairobi), Itziar Ituño (Lisboa), Miguel Herrán (Rio), Esther Acebo (Estocolmo), Jaime Lorente (Denver), Darko Peric (Helsinki), Luka Peros (Marseille), Hovik Keuchkerian (Bogotá) e Rodrigo de la Serna (Palermo).

Najwa Nimri (Inspetora Sierra), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Juan Fernández (Coronel Prieto), Fernando Soto (Angel) e Mario de la Rosa (Suárez) dão vida aos policiais que tentarão destruir a “resistência”. O elenco principal conta com Pep Munné (Governador), Enrique Arce (Arturo Román), Kiti Manver (Mariví) e José Manuel Poga (Gandía).

As quatro primeiras temporadas de La Casa de Papel já estão disponíveis na Netflix.

Confira também: 

The Umbrella Academy ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos!

Splinter Cell ganhará série animada na Netflix produzida pelo criador de John Wick

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here