Imagem da série Knightfall, do canal History
Divulgação: imagem promocional da série Knightfall

Com a sua trama já finalizada há alguns meses nos EUA, a 2ª temporada da série Knightfall finalmente foi adicionada ao catálogo da Netflix no Brasil. E claro, isso também trouxe de volta alguns questionamentos sobre o futuro da produção.

Afinal, Knightfall ganhará uma 3ª temporada? 

A resposta mais simples, até o momento, é que ainda não temos certeza sobre o desenvolvimento de uma 3ª temporada de Knightfall. Um anúncio oficial ainda não foi realizado, o que acaba nos deixando cercado de incertezas.

Entretanto, vale destacar que o cancelamento da série também não foi anunciado pelo History Channel, criando assim alguma esperança para o seu futuro. A preocupação, é claro, gira em torno do fato de que a 2ª temporada foi finalizada em maio de 2019.

Levando em consideração que o segundo ano começou a ser exibido em março de 2019, e sem um anúncio realizado pela emissora, podemos ao menos concluir que a 3ª temporada não deve ser lançada no mesmo período. A não ser, é claro, que ela esteja em produção secretamente.

Ou seja, devemos ter mais algum tempo entre o intervalo de lançamento para uma 3ª temporada de Knightfall, caso ela aconteça.

O trailer e novidades da 2ª temporada de Knightfall:

Como destacado anteriormente, Mark Hamill foi adicionado ao elenco do programa como Talus, um veterano cavaleiro templário das Cruzadas, que sobreviveu ao cativeiro por dez anos na Terra Santa e é encarregado de treinar os novos iniciados da Ordem. Ainda é válido destacar que a segunda temporada irá explorar um momento sombrio da história a partir da perspectiva dos Templários, abraçando um período Medieval, mais sombrio, e mais brutal do que jamais visto antes.

Além disso, Tom Forbes (Wolf Hall) e Genevieve Gaunt (The Royals) também foram escalados como parte do segundo ano da série. Forbes é o intérprete do príncipe Louis, o filho violento e imprevisível do rei Philip. Enquanto isso, Gaunt vive a filha do rei Filipe, Isabella.

Confira também: Vikings | Saiba quando os últimos episódio da série devem ser lançados

A trama da série Knightfall:

Ambientada na Idade Média, a série acompanha a Ordem dos Cavaleiros Templários chegando ao auge do seu poder e riqueza pelos feitos realizados. Por conta disso, começam então a surgir desavenças por todo o continente europeu. Na França, incomodado com a situação, o rei Felipe IV ordena uma perseguição a Ordem dos Templários, iniciada em uma sexta-feira, 13 de outubro de 1307. A trama em questão ainda abordará muitos dos mistérios e histórias das conquistas ligadas aos cavaleiros, incluindo suas grandes e sangrentas batalhas pela Terra Santa nos séculos XII e XIII.

Tom Cullen (The Five, Downton Abbey) vive o protagonista Landry. Além disso, Sabrina Bartlett (Da Vinci’s Demons, The Passing Bells)Olivia Ross (War and Peace)Julian Ovenden (Downton Abbey, Person of Interest)Sarah-Sofie Boussnina (Bron/Broen, 1864)Padraic Delaney (Legend, The Tudors)Simon Merrells (Dominion, The Tomorrow People, Spartacus) Jim Carter (Downton Abbey) também estão no elenco do primeiro ano.

Don Handfield, Richard Rayner e Jeremy Renner (Os Vingadoressão os produtores executivos do programa.

Confira também: Knightfall 1ª temporada | Crítica

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek