Em desenvolvimento há algum tempo e agora confirmado no painel da Warner Bros. Pictures para a San Diego Comic-Con 2016, o filme King Arthur: Legend of the Sword finalmente ganhou algumas novidades.
Em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, o diretor Guy Ritchie falou um pouco sobre as diferenças de outros projetos e sua versão envolvendo o lendário guerreiro:
“Eu acho que a cilada tem sido o fato de que tentaram mostrar muitas vezes a história do Rei Arthur de forma branda e agradável. As duas qualidades fazem mocinhos e não guerreiros. Infelizmente, esses projetos não são interessantes de assistir. Luke era sempre o personagem mais interessante em Star Wars, porque ele era o cara bonzinho. Mocinhos são chatos.”
Ainda na mesma ocasião, o ator Charlie Hunnam, intérprete do protagonista na produção, falou um pouco sobre a versão do personagem que será mostrada no filme de Ritchie:
“Ele é um pouco áspero, mas é basicamente um sobrevivente. Ele é um traficante, um menino de rua. Existe definitivamente uma dificuldade na vida dele maior do que as pessoas imaginam. É uma espécie de coisas clássicas de Guy Ritchie”.
Nas lendas arturianas, a principal trama com a rainha Guinevere (Astrid Bergès-Frisbey) envolve sua traição a Arthur e seu envolvimento amoroso com o braço direito do rei, o cavaleiro Sir Lancelot. Anteriormente, Idris Elba viveria Bedivere (papel que agora pertence a Djimon Hounsou), uma figura parecida com Merlin, que treina e serve de mentor para Arthur – personagem de Charlie Hunnam. A atriz Elizabeth Olsen chegou a ser considerada para o papel de Guinevere.
Desenvolvido por Joby Harold, o projeto é visto como uma potencial franquia e seria dividida em seis longas. A direção será de Guy Ritchie (Sherlock Holmes 2 – O Jogo de Sombras). O filme estreia em 17 de fevereiro de 2017. Akiva Goldsman Tory Tunnell e Lionel Wigram estão a cargo da produção.