Just Cause | Derek Kolstad é contratado como roteirista da adaptação

Filme não tem data de estreia definida.

publicidade:
Just Cause
Foto: Divulgação

Com o calendário de 2019 já definido há algum tempo, aos poucos o cinema hollywoodiano segue anunciando alguns dos seus próximos projetos. E assim, o mais recente envolve a adaptação da franquia de games Just Cause.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter (via Coming Soon), o cineasta Derek Kolstad, conhecido por ser um dos criadores da franquia John Wick, foi contratado como o novo roteirista do projeto. 

A série de jogos, desenvolvida pela Avalanche Studios e publicada pela Square Enix, foi iniciada em 2010 acompanhando o agente secreto Rico Rodriguez enquanto ele viaja para uma nova nação controlada por uma ditadura em cada uma das suas histórias. O objetivo? Derrubá-los e acabar com as brigas entre múltiplas facções em toda a ilha, que por sua vez são baseadas em locais reais no Caribe, Sudeste Asiático, Mediterrâneo e América do Sul.

O shooter de ação em terceira pessoa oferecia aos fãs algo diferente, conectando um gancho ao braço de Rico, dando aos jogadores a chance de se agarrarem a helicópteros, aviões e carros através das ilhas, enquanto amarravam inimigos juntos ou explosivos juntos para explosões grandiosas para uma diversão criativa nas configurações do mundo aberto.

Confira também: X-Men: Fênix Negra | Assista ao novo clipe do filme

A notícias mais recentes sobre uma possível adaptação do game surgiram em 2017. Na época, Brad Peyton havia sido contratado como diretor e Jason Momoa (Aquaman) chegou a ser escalado como o protagonista. Entretanto, por conta de conflitos em sua agenda, a dupla acabou deixando o projeto com o passar do tempo.

Just Cause não tem uma data de estreia definida.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.