Jurassic Park imagem promocional
Divulgação

Com o seu lançamento tendo acontecido no ano de 1993, o filme Jurassic Park, que no Brasil leva o tradicional título de Parque dos Dinossauros, é considerado até hoje um dos maiores sucessos de Steven Spielberg. E com isso, é claro, constantemente ele acaba voltando a programação da Rede Globo.

Em um comunicado oficial para a imprensa, a emissora confirmou que o clássico de aventura e ficção considerado um dos clássicos da década de 90 será a atração da Sessão de Sábado no dia 18 de julho de 2020.

A trama do filme Jurassic Park

Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

Filme é considerado até hoje o melhor da franquia

Mesmo tendo sido lançado há mais de 25 anos, o filme Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros é considerado até hoje pelo público e pela crítica o melhor título da franquia iniciada na década de 90 por Steven Spielberg.

O mesmo conta com a melhor nota no Rotten Tomatoes, com 91% de aprovação e certificado fresh. Ele é então seguido por Jurassic World (70%), O Mundo Perdido: Jurassic Park (51%), Jurassic Park III (49%) e Jurassic World: Reino Ameaçado (48%).

Vale lembrar que até o momento o filme Jurassic World: Dominion, que será responsável por finalizar a segunda trilogia e reunir praticamente o elenco de toda a franquia, está com sua estreia definida para acontecer em julho de 2021.

Jurassic Park também está presente nos serviços de streaming

Após ter ficado algum tempo disponível na Netflix, o filme Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros atualmente encontra-se disponível no Amazon Prime Video ao lado de outros 3 títulos da franquia.

Confira o trailer do filme:

Ficha técnica do filme Jurassic Park

O elenco protagonista do filme Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros é formado por Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Ariana Richards, Joseph Mazzello, Samuel L. Jackson, Bob Peck, Wayne Knight, e B.D. Wong. 

A direção do filme é de Steven Spielberg, que por sua vez também assume cargo de produtor ao lado de Gerald R. Molen, e Kathleen Kennedy. O roteiro do filme é assinado por David Koepp e Michael Crichton, que também foi o responsável por escrever o livro no qual o projeto é baseado. John Williams é o responsável pela trilha sonora.

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros venceu os Oscars de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Som, e Melhor Edição de Som.

Confira também: 

* The Old Guard se torna um dos 10 filmes originais mais populares da Netflix

* Jurassic World 3 | Campbell Scott entra para o elenco do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here