
Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, a série Julie and the Phantoms (Julie e os Fantasmas no Brasil) foi recentemente lançada pela Netflix. E como de costume, agora reunimos em um único texto os principais detalhes da sua trama e produção.
Tópicos do conteúdo
A trama de Julie e os Fantasmas
Na trama da série Julie e os Fantasmas, a jovem estudante Julie (Madison Reyes) perdeu a sua paixão pela música após a sua mãe morrer no último ano. Contudo, quando os fantasmas de 3 músicos promissores que morreram em 1995 aparecerem no antigo estúdio da sua mãe, Julie sente os seus antigos sentimentos começarem a retornar. Ela então começa a ficar inspirada ao ponto de começar a cantar e escrever músicas novamente.
Enquanto a amizade de Julie com os jovens fantasmas vai crescendo cada vez mais eles então lhe convencem a criar uma banda juntos com o título de Julie e os Fantasmas.
Produção e elenco liderados por nome ligado a franquia High School Musical
Além de Madison Reyes como a intérprete de Julie, o quarteto protagonista é complementado por Charlie Gilespie, Jemery Shada e Owen Joyner como os fantasmas Luke, Reggit e Alex. Além disso, o elenco de Julie e os Fantasmas ainda conta também com Carlos Ponce (Ray), Sonny Bustamante (Carlos), Jadah Marie (Flynn), Sacha Carlson (Nick) e Savannah May (Carrie). Algumas participações especiais que merecem destaque são as de Cheyenne Jackson (Caleb Covington), Booboo Stewart (Willie), Steve Bacic (Trevor) e Alisson Araya (Tia Victoria).
Dan Cross e David Hoge (The Thundermans, Pair of Kings) são os showrunners da série, além de também assumirem a sua produção executiva ao lado de Kenny Ortega (High School Musical, Descendentes, Abracadabra), George Salinas, Jaime Aymerich, da Crossover Entertainment, assim como Michel Tikhomiroff e Fabio Danesi da Mixer Entertainment.
Vale ainda destacar que Julie and the Phantoms é baseado na série original brasileira de mesmo nome escrita por Paula Knudsen, Tiago Mello e Fabio Danesi. Além disso, Kenny Ortega é responsável pela criação da série para a Netflix.
Possível destaque no catálogo da Netflix
No meio de tantos projetos originais lançados recentemente, e também que está por vir, a série Julie e os Fantamas chega ao catálogo da Netflix com um claro status de aposta. Um dos principais motivos que nos leva a crer nisso é justamente o envolvimento de Kenny Ortega, responsável pela franquia High School Musical e o filme Abracadabra.
Além disso, por conta da sua temática, e também pelo fato de ser baseada em um projeto brasileiro de muito sucesso, o título é praticamente um nome certo para fazer parte do TOP 10 geral ao longo dos próximos dias. Tudo isso, é claro, ainda somados com a sua temática jovem com abordagens que sempre se destacam na plataforma de streaming.
Recepção da crítica
Contando atualmente com apenas 7 avaliações por parte da mídia especializada, a série Julie e os Fantasmas está com 71% de aprovação no Rotten Tomatoes. Entretanto, é válido destacar que a avaliação deve variar para mais ou para menos ao longo dos próximos dias.
Confira o trialer da primeira temporada:
A primeira temporada de Julie e os Fantasmas já está disponível na Netflix.
Confira também:
* Bel-Air | Peacock encomenda 2 temporadas do reboot de Um Maluco no Pedaço
* Rebecca – A Mulher Inesquecível | Netflix divulga o trailer da adaptação
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.