Os indicados ao Oscar ainda não foram divulgados, mas aos poucos vão surgindo alguns possíveis candidatos, e entre eles está Johnny Depp. Mesmo que o filme Aliança do Crime (Black Mass) não seja considerado unanimidade pela crítica, o nome o ator é sempre destaque nos textos por conta da sua incrível atuação no projeto como Whitey Bulger.Entretanto, Depp não parece muito interessado em conquistar o prêmio. Em uma entrevista recente à BBC durante a pré-estreia de Aliança do Crime, ele afirmou que não busca ser premiado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
“Não quero ganhar uma coisa dessas nunca”, comentou o ator, explicando em seguida o motivo: “A ideia de ganhar significa que você está competindo com alguém e eu não estou competindo com ninguém”.
Além disso, ele ainda continuou: “Não quero discursar. Eles já me indicaram, umas duas ou três vezes. Isso é o bastante pra mim.”
Baseada em fatos reais, a trama acompanha Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos que foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país.
Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Kevin Bacon, Dakota Johnson, Jesse Plemons, Corey Stoll, Rory Cochrane, Sienna Miller e Adam Scott também estão no elenco.
Scott Cooper dirige o filme que tem estreia prevista para 12 de novembro no Brasil.