Donald Sutherland como Presidente Snow em Jogos Vorazes
Divulgação

Com o seu lançamento anteriormente já anunciado, e os direitos cinematográficos garantidos pela Lionsgate, o prelúdio de Jogos Vorazes voltou a ganhar novidades justamente sobre a sua trama. Ou melhor, sobre o seu protagonista.

Segundo informações do site Collider, a autora Suzanne Collins revelou que o livro intitulado  The Ballad of Songbirds and Snakes (ainda sem um título definido em português) mostrará a origem do antagonista conhecido como Presidente Snow.

No prelúdio, o jovem Coriolanus Snow é descrito como “um adolescente nascido para privilégios, mas procurando algo mais…ele é amigável. Ele é charmoso. E, por enquanto, ele é um herói”, que é um personagem muito diferente do ditador maligno que todos os fãs conheceram nos livros e filmes anteriores.

A trama do livro será ambientada 64 anos antes da narrativa de Katniss Everdeen e vai focar no eventos do 10º Jogos Vorazes. A trama será iniciada na manhã da colheita do 10º Jogos Vorazes, onde Coriolanus Snow é designado como mentor de uma garota tributo do Distrito 12.

Ainda que não tenha uma data certa para chegar aos cinemas, ou elenco definido, a adaptação do livro em questão foi anunciada pela Lionsgate em junho de 2019, no mesmo dia que Collins revelou estar trabalhando no livro.

Confira também: Jogos Vorazes | Lionsgate irá produzir prelúdio cinematográfico da franquia

Ainda não existem informações sobre direção, elenco, início da produção, ou data de estreia para o prelúdio de Jogos Vorazes. 

A franquia Jogos Vorazes, composta por 4 filmes, arrecadou cerca de US$ 2.9 bilhões em bilheteria mundialmente.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.