Jogos Vorazes | Lionsgate irá produzir prelúdio cinematográfico da franquia

publicidade:
Jogos Vorazes
Divulgação: Jogos Vorazes

Com o calendário de 2019 já definido há algum tempo, aos poucos vão surgindo anúncios de diversos estúdios envolvendo novos projetos. E entre eles, o mais recente envolve a adaptação de um prelúdio de Jogos Vorazes.

Segundo informações do site Coming Soon, a autora Suzanne Collins anunciou esta manhã que está atualmente escrevendo um livro prelúdio da saga literária que chegou aos cinemas através de uma produção da Lionsgate.

Por sua vez, em um comunicado oficial, o estúdio logo em seguida revelou já ter acordo para adaptar o novo título:

“Como a casa orgulhosa dos filmes dos Jogos Vorazes, mal podemos esperar pela publicação do próximo livro de Suzanne. Estamos nos comunicando com ela durante o processo de composição e esperamos continuar trabalhando ao seu lado no desenvolvimento do filme”, disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.

O romance sem título será lançado 64 anos antes dos eventos da trilogia, com foco na tentativa fracassada de rebelião no país de Panem:

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade”, afirmou Collins.

Confira também: Coringa | Diretor confirma que o filme terá classificação para maiores

Ainda não existem informações sobre direção, elenco, início da produção, ou data de estreia para o prelúdio de Jogos Vorazes. 

A franquia Jogos Vorazes, composta por 4 filmes, arrecadou cerca de US$ 2.9 bilhões em bilheteria mundialmente.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.