Imagem do filme Jogador Nº 1
Divulgação

Lançado em março de 2018, o filme Jogador Nº 1 foi responsável por marcar o retorno do diretor Steven Spielberg ao gênero de ficção e fantasia. E mesmo dois anos depois, o projeto continua sendo adorado por muitos fãs por conta da sua homenagem ao universo da cultura Geek.

Filme Jogador Nº 1 está disponível no Telecine Play

Exibido recentemente pela Rede Globo na Temperatura Máxima, o filme Jogador Nº 1 também já está disponível para o público em diversos formatos digitais, Blu-ray e DVD. Além disso, atualmente o mesmo também passou a fazer parte do catálogo do Telecine Play, o serviço de streaming da Rede Telecine.

Ou seja, se você não conseguiu acompanhar a sua exibição na TV aberta, ainda pode aproveitar para assistir (ou rever) a adaptação comandada por Steven Spielberg em algum dos formatos indicados.

A trama do filme Jogador Nº 1

Baseado no best-seller homônimo de Ernest Cline, o filme Jogador Nº 1 se passa em 2045, com o mundo à beira do caos e destruição. Mas a população encontrou a salvação no OASIS, um universo extenso de realidade virtual criado pelo brilhante e excêntrico James Halliday (Mark Rylance).

Quando Halliday morre, ele deixa sua fortuna a primeira pessoa que encontrar um easter egg digital escondido em algum lugar no OASIS, provocando uma competição a nível mundial. Quando um jovem herói improvável chamado Wade Watts (Tye Sheridan) decide aderir à disputa, ele é lançado em uma caça ao tesouro eletrizante e surreal, por um universo fantástico de mistério, descoberta e perigos.

Jogador Nº 1
Divulgação: Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 é um mar de referências

Como destacado em diversas ocasiões, a adaptação de Jogador Nº 1, assim como o seu livro, traz ao público um mar de referências da cultura pop. Entre alguns dos títulos que marcam presença em sua trama de alguma forma estão O Iluminado, De Volta Para o Futuro, Cidadão Kane, King Kong, Jurassic Park, Star Trek, Gigante de Ferro, e Akira. 

Além disso, outros títulos, personagens e objetos da cultura pop / geek também vão aparecendo como easter eggs e pequenas representações ao longo da trama, seja dentro ou fora do Oasis na adaptação. Alguns deles são Star Wars, Street Fighter, Mortal Kombat, Sonic As Tartarugas Ninja, Gundam, Godzilla, Thundercats, Hello Kitty, Duke Nukem, Freddy Krueger, Jason. A DC comics também marca presença em diversos momentos com aparições de personagens como Batman, Exterminador, Arlequina, Charada, e até mesmo uma homenagem ao filme Superman, dirigido por Richard Donner.

Spielberg fez com que cortassem referências a ele no roteiro da adaptação

Um ponto interessante sobre a adaptação de Jogador Nº 1 é que Steven Spielberg pediu para que todas as referências a ele fossem cortadas do roteiro.

O cineasta é citado diversas vezes ao longo da trama do livro, seja por seu nome ou obras. Contudo, na hora de levar a produção para a telona, Spielberg decidiu fazer uma mudança no roteiro: cortar a presença de quase todas as suas obras. As únicas referências que sobreviveram foram as de Jurassic Park, além de De Volta Para o Futuro, na qual ele foi produtor. Outro também revelado pelo diretor é que existem Gremlins no filme.

Confira o trailer do filme Jogador Nº 1:

Confira também: 

* 7 Curiosidades sobre a adaptação de Jogador Nº 1

* Jogador Nº 1 | CRÍTICA

Jogador Nº 1 está disponível no Telecine Play, formatos digitais, Blu-ray e DVD. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here