Imagem da série Jack Ryan
Divulgação

Com o seu futuro já definido há algum tempo pela Amazon, mas ainda sem estreia definida para a sua 2ª temporada, a série Jack Ryan continua ganhando novidades. E desta vez, os detalhes envolvem mudanças em seus bastidores.

Segundo informações do site Deadline (via Spoiler TV), o produtor Carlton Cuse (Lost, Bates Motel) está deixando o cargo de showrunner do programa em sua 3ª temporada.

A publicação destaca que Cuse continua no cargo durante a 2ª temporada da série, sendo inclusive o responsável por uma produção bem recebida que resultou em sua renovação.  Entretanto, agora a busca por um novo showrunner deve ser iniciada em breve.

É destacado ainda que o mesmo continuará como produtor executivo do programa, mas agora está voltando sua atenção para outros projetos. Entre eles estão Locke & Key, da Netflix, além de séries em desenvolvimento para o Disney+, e uma série intitulada Atlas, que está sendo desenvolvida em parceria com Paul Scheuring para a Amazon.

Na 2ª temporada, Jack Ryan (John Krasinski) confronta as forças no poder em um perigoso e decadente regime democrático na América do Sul. A sua produção será iniciada neste verão na Europa, América do Sul e Estados Unidos.

Confira também: DC Films | Ben Affleck afirma que ainda pode dirigir um filme da empresa

A trama mostrará Ryan “em seu auge” como um agente da CIA, fornecendo uma nova visão sobre o personagem já mostrada nos filmes, utilizando os vários livros do autor Tom Clancy para uma narrativa contemporânea.

Carlton Cuse e Graham Roland, showrunner e escritor de Lost, estão envolvidos no desenvolvimento do projeto, que por sua vez contará também com John Krasinksi como o intérprete do personagem título. Abbie Cornish (Sucker Punch, Robocop) também está no elenco.

A primeira temporada de Jack Ryan já está disponível no serviço de streaming Amazon Prime. Enquanto isso, ainda não existem informações sobre a data de estreia do seu novo ano.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.