Imagem de Tom Cruise como Jack Reacher
Divulgação: Imagem de Tom Cruise como Jack Reacher

Mesmo com diversas séries tendo sido lançadas recentemente, outros projetos vão aos poucos sendo anunciados. E desta vez, o mais recente envolve a franquia Jack Reacher.

Em uma recente entrevista à BBC News (via Screen Rant), o criador do personagem e autor da saga literária, Lee Child, revelou que a franquia mudará de formato. Ao invés de novos filmes, agora teremos uma série protagonizada por Jack Reacher.

Ainda na ocasião, o mesmo comentou sobre como foi trabalhar com Tom Cruise (Missão Impossível – Efeito Fallout), mas deixando claro que o astro não estará envolvido no novo projeto:

Eu realmente gostei de trabalhar com Cruise. Ele é realmente um cara legal. Nós nos divertimos muito. Mas nós estamos reiniciando e vamos tentar encontrar o cara perfeito…Em última análise, os leitores estão certos. O tamanho do Reacher é muito, muito importante e é um grande componente de quem ele é…Então o que eu decidi fazer é – não haverá mais filmes com Tom Cruise. Em vez disso, vamos levá-lo para a Netflix ou algo parecido. Streaming de televisão de formato longo, com um ator completamente novo”. 

Vale lembrar que o anúncio do projeto com Tom Cruise no papel gerou algumas polêmicas na época, visto que alguns leitores reclamaram da falta de semelhança do personagem com o seu intérprete. E além de concordar agora com tal comentário, o escritor ainda adicionou na ocasião que “Cruise, apesar de todo seu talento, não preenchia esse requisito“.

Confira também: The Mandalorian | Gina Carano entra para o elenco da série

O primeiro filme da franquia Jack Reacher, que levou o subtítulo de O Último Tiro, arrecadou Us$ 218 milhões mundialmente. Por sua vez, a sequência, Never Go Back, conseguiu alcançar US$ 162.1 milhões.

Mesmo com o recente comentário do autor, ainda não existem informações sobre início de produção, elenco ou estreia da série Jack Reacher.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebooktwitter e instagram.