IT: A COISA – CAPÍTULO 2 | Ritual de Chud estará no filme

Filme chega aos cinemas em setembro de 2019.

publicidade:
Imagem do palhaço Pennywise na adaptação de IT: A Coisa
Divulgação

Com o seu lançamento marcado para setembro de 2019, a adaptação de It: A Coisa – Capítulo 2 segue em constante destaque na mídia. E mesmo com parte das filmagens finalizadas, comentários sobre o seu desenvolvimento e trama não param de surgir.

Em uma entrevista ao Cinema Blend (via Coming Soon), o roteirista do filme, Gary Dauberman, revelou alguns novos detalhes sobre a adaptação. E com isso, ele acabou confirmando que o bizarro Ritual de Chud também estará no novo longa:

“O Ritual de Chud é algo desafiador, mas é um componente tão importante para o livro que tivemos que lidar com ele. Essa coisa é difícil de equilibrar, mas como Andy Muschietti (diretor), Barbara Muschietti (produtora) e eu trabalhamos juntos antes, quando eu estou escrevendo a trama tudo isso se torna mais uma conversa e menos como ‘Ei, aqui está o que fiz’. É meio orgânico; é meio que apenas remover a pedra e tentar encontrar o caminho mais focado e acessível em alguns aspectos mais metafísicos desse livro”.

O mesmo ainda seguiu comentando sobre o ritual, explicando que eles tentarão executá-lo completamente na adaptação:

“É uma batalha de vontades entre o clube dos perdedores e Pennywise, seguindo de Pennywise até um membro do clube em um concurso de piadas”.

O Ritual de Chud é um ritual nativo-americano em que é preciso morder a língua da Coisa e fazê-la rir. No livro, esse ritual não é interpretado literalmente, e sim figurativamente: assim como a Coisa se alimenta do medo das crianças, a arma para vencê-la é usar a criatividade. Efetivamente, quando as crianças passam a imaginar que podem ferir a Coisa, elas conseguem. Isso não impede, porém, que a batalha seja psíquica, com Bill se vendo em um plano universal e prendendo a língua da Coisa com sua própria boca.

O elenco de It: A Coisa – Capítulo 2 terá James McAvoy (X-Men: Primeira Classe; Fragmentado)Bill Hader (Barry; Descompensada) e a atriz Jessica Chastain (A Grande Jogada) interpretando as versões adultas de Bill, Richie e Beverley. Por sua vez, James Ransone, Andy Bean (Powers), Jay Ryan (da série Beauty and The Beast) e Isaiah Mustafa (Shadowhunters) estão confirmados, respectivamente, como intérpretes de Eddie, Stanley, Ben e Mike.

Confira também: IT: A COISA – CAPÍTULO 2 | Elenco jovem fala sobre encontro com suas versões adultas

Bill Skarsgård retorna no papel de Pennywise, enquanto Jack GrazerWyatt OleffChosen JacobsJaeden LieberherJeremy Ray Taylor e Finn Wolfhard (Stranger Things) reprisam os seus papéis como os jovens membros do Clube dos Perdedores no projeto. Andy Muschietti (Mama) dirige o primeiro filme, já estando confirmado para a sua sequência. Por sua vez, Gary Dauberman (“IT – A Coisa”, “Annabelle: A Criação do Mal”) assina o roteiro.

Sinopse:

“Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, IT: A Coisa – Capítulo 2 traz os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme”.

Sequência de It: A Coisa tem estreia marcada para 6 de setembro de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: