-publicidade-

Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg

Filme chegará aos cinemas em 2022.

Indiana Jones 5
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, e já tendo passado por algumas mudanças em seus bastidores, o filme Indiana Jones 5 voltou a ganhar novidades recentes. E desta vez, o assunto em questão volta a envolver a saída de Steven Spielberg.

Em entrevista para o Den of Geek (via Coming Soon), David Koeppque foi responsável por fases iniciais do desenvolvimento do roteiro, comentou sobre a saída do cineasta Steven Spielberg do quinto título da franquia:

“Eu tentei algumas versões diferentes [do roteiro] com o Steven e todos eles tinham coisas boas e coisas que não funcionavam, o que acontece. Mas foi muito difícil ter todos juntos e ter todos os elementos – Steven, Harrison (Ford), o roteiro e a Disney – juntos de uma vez. E isso não aconteceu.”

O mesmo continuou, afirmando que a chegada de Mangold foi amigável:

- publicidade-

“Quando James Mangold chegou e o Steven se afastou, foi um momento muito lógico. Foi um momento gracioso para sair do projeto porque eu acho que a última coisa que um novo diretor quer é o roteirista do velho diretor. Quero dizer, é algo que atrasa. A última coisa que você precisa é um cara sentado e de braços cruzados dizendo ‘Bom, a maneira que o Steven faria isso…’. Eu tive uma conversa amigável com ele e eu tenho certeza de que ele queria seguir em frente de qualquer maneira. Eu achei todos muito respeitosos.”

James Mangold (Ford vs Ferrari, Logan) será o responsável pela direção do filme.

É válido lembrar que Steven Spielberg decidiu deixar o comando do projeto há algumas semanas, justificando na época que estava na hora de deixar que a história do personagem fosse contada por uma nova geração com perspectivas diferentes.

Sobre Indiana Jones 5

- publicidade -

Vale lembrar ainda que foi noticiado anteriormente o envolvimento de Dan Fogelman, criador da série This Is Us, como roteirista do projeto. A ideia era de que o mesmo assumisse o cargo que anteriormente estava ocupado por Jonathan Kasdan (Solo: Uma História Star Wars).

Contudo, novas mudanças também aconteceram no roteiro. David Koepp (Jurassic Park, Indiana Jones: O Reino da Caveira de Cristal), que também chegou a trabalhar no desenvolvimento da trama inicialmente, teria reassumido o posto no final de 2019.

Spielberg retornará apenas como produtor de Indiana Jones 5. Por sua vez, Harrison Ford interpretará pela quinta vez o protagonista da franquia iniciada em 1981 com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Além disso, John Williams também está confirmado como o compositor da trilha sonora da produção.

Indiana Jones 5 estreia em 29 de julho de 2022.

Confira também:

* Gavião Arqueiro | Rumor pode ter revelado vilã da série

* No Sudden Move | Elenco do novo suspense da HBO Max é anunciado

* Indiana Jones 5 | James Mangold é confirmado como diretor do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,116FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg

Últimas Postagens