-publicidade-

-publicidade-

Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg

Filme chegará aos cinemas em 2022.

Indiana Jones 5
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, e já tendo passado por algumas mudanças em seus bastidores, o filme Indiana Jones 5 voltou a ganhar novidades recentes. E desta vez, o assunto em questão volta a envolver a saída de Steven Spielberg.

Em entrevista para o Den of Geek (via Coming Soon), David Koeppque foi responsável por fases iniciais do desenvolvimento do roteiro, comentou sobre a saída do cineasta Steven Spielberg do quinto título da franquia:

“Eu tentei algumas versões diferentes [do roteiro] com o Steven e todos eles tinham coisas boas e coisas que não funcionavam, o que acontece. Mas foi muito difícil ter todos juntos e ter todos os elementos – Steven, Harrison (Ford), o roteiro e a Disney – juntos de uma vez. E isso não aconteceu.”

O mesmo continuou, afirmando que a chegada de Mangold foi amigável:

“Quando James Mangold chegou e o Steven se afastou, foi um momento muito lógico. Foi um momento gracioso para sair do projeto porque eu acho que a última coisa que um novo diretor quer é o roteirista do velho diretor. Quero dizer, é algo que atrasa. A última coisa que você precisa é um cara sentado e de braços cruzados dizendo ‘Bom, a maneira que o Steven faria isso…’. Eu tive uma conversa amigável com ele e eu tenho certeza de que ele queria seguir em frente de qualquer maneira. Eu achei todos muito respeitosos.”

James Mangold (Ford vs Ferrari, Logan) será o responsável pela direção do filme.

É válido lembrar que Steven Spielberg decidiu deixar o comando do projeto há algumas semanas, justificando na época que estava na hora de deixar que a história do personagem fosse contada por uma nova geração com perspectivas diferentes.

Sobre Indiana Jones 5

Vale lembrar ainda que foi noticiado anteriormente o envolvimento de Dan Fogelman, criador da série This Is Us, como roteirista do projeto. A ideia era de que o mesmo assumisse o cargo que anteriormente estava ocupado por Jonathan Kasdan (Solo: Uma História Star Wars).

Contudo, novas mudanças também aconteceram no roteiro. David Koepp (Jurassic Park, Indiana Jones: O Reino da Caveira de Cristal), que também chegou a trabalhar no desenvolvimento da trama inicialmente, teria reassumido o posto no final de 2019.

Spielberg retornará apenas como produtor de Indiana Jones 5. Por sua vez, Harrison Ford interpretará pela quinta vez o protagonista da franquia iniciada em 1981 com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Além disso, John Williams também está confirmado como o compositor da trilha sonora da produção.

Indiana Jones 5 estreia em 29 de julho de 2022.

Confira também:

* Gavião Arqueiro | Rumor pode ter revelado vilã da série

* No Sudden Move | Elenco do novo suspense da HBO Max é anunciado

* Indiana Jones 5 | James Mangold é confirmado como diretor do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg

Últimas Notícias