Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, aos poucos a adaptação cinematográfica de In the Heights vai ganhando algumas novidades. E entre elas, a mais recente é justamente sobre a composição do seu elenco.
Segundo informações do site Collider, o ator Jimmy Smits (Star Wars, Sons of Anarchy) foi confirmado como parte do musical produzido pela Warner Bros. Pictures.
Smits interpretará Kevin Rosario, um homem de negócios orgulhoso e trabalhador que é o pai de Nina, a protagonista feminina do filme, sendo também muito admirado pelo bairro como “aquele que conseguiu sair”. Kevin também é o chefe de Benny (Corey Hawkins), e ele se recusa a aceitar o jovem como o namorado de sua filha.
Atualização 12/04/2019
Segundo informações do site Coming Soon, a artista Leslie Grace e a atriz Melissa Barrera (Vida) entraram para o elenco do musical.
Grace e Barrera vão interpretar, respectivamente, Nina e Vanessa. A primeira personagem é o interesse amoroso de Benny, descrita como alguém que é admirada pela vizinhança por ser a primeira da família a entrar em uma faculdade de Ivy que é da mesma liga da Universidade de Stanford.
Já a personagem da segunda, Vanessa, será o interesse amoroso de Usnavi. A mesma é descrita como extremamente bonita e captura o olhar de qualquer homem no Heights. Ela vive com sua mãe alcoólatra e sonha em se mudar para Barrio.
A publicação destacou ainda a postagem de Lin-Manuel Miranda em seu twitter, confirmando os nomes do elenco. Confira:
Oh, and we’ve BEEN rehearsing…#InTheHeightsMovie pic.twitter.com/ogA0QzWdKs
— Lin-Manuel Miranda (@Lin_Manuel) 11 de abril de 2019
Atualização em 16 de abril:
Em uma nova postagem em suas redes sociais, o produtor Lin-Manuel Miranda confirmou mais dois nomes na produção.
Além de Smits como Kevin Rosario, a atriz Olga Merdiz (The Place Beyond the Pines) viverá a avó Claudia. Por sua vez, o jovem ator Gregory Diaz IV será o intérprete de Sonny.
Confira a postagem:
*taps 🎙*
And now I’m thrilled to announce some more #InTheHeightsMovie casting news…@TheOlgaMerediz IS Abuela Claudia!
Gregory Diaz IV IS Sonny!
Jimmy Smits IS Kevin Rosario!See y’all uptown.
…More soon. pic.twitter.com/hL1l3BiIlz— Lin-Manuel Miranda (@Lin_Manuel) April 15, 2019
Por sua vez, o site The Hollywood Reporter revelou que Daphne Rubin-Vega, Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine) e Dascha Polance (Orange is The New Black) também estão no elenco da adaptação. Contudo, não foram revelados detalhes sobre os seus papéis na trama.
Fim das atualizações.
Vale lembrar que o ator Anthony Ramos (Nasce Uma Estrela) já foi confirmado no elenco do projeto.
“Heights” explora três dias no bairro dominicano-americano de Washington Heights, em Nova York, e mostra hip hop, salsa, merengue e soul music. O projeto foi indicado a 13 Tonys, ganhando o prêmio de Melhor Musical.
O cineasta Jon M. Chu (G.I. Joe: Retaliation) será o responsável pela direção da adaptação do musical, enquanto Marc Klein assina o roteiro. Por sua vez, o livro musical está sendo escrito por Quiara Alegría Hudes.
Anthony Bregman, Mara Jacobs, Scott Sanders e Lin-Manuel Miranda são os produtores.
Confira também: Dune | Zendaya pode ser adicionada ao elenco do remake
As filmagens de In The Height serão iniciadas no próximo verão americano. Por sua vez, a sua estreia está prevista para 26 de junho de 2020.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.