Imagem da Logo da Universal Pictures
Divulgação

Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, a Universal Pictures aos poucos vai anunciando algumas novidades. E entre elas, a mais recente trata-se da adaptação do clássico Ilha do Tesouro.

Segundo informações do site Deadline, o cineasta Dean DeBlois (Como Treinar O Seu Dragão) foi contratado para dirigir o longa baseado na obra homônima de Robert Louis Stevenson.

Outro ponto também destacado é que Evan Spiliotopoulos (A Bela e a Fera) será o responsável por escrever o roteiro do filme em colaboração com DeBlois.

A trama da Ilha do Tesouro conta a história do jovem Jim Hawkins, que está dividido entre sua lealdade a seus benfeitores e sua afeição pelo capitão pirata Long John Silver, enquanto procuram um tesouro pirata enterrado.

Confira também: Micronautas | Dean DeBlois irá escrever e dirigir o filme da Paramount

As três adaptações notáveis de Ilha do Tesouro incluem o filme de Victor Fleming, de 1934, estrelado por Wallace Beery e Jackie Cooper nos respectivos papéis de Long John Silver e Jim Hawkins. Depois, há a versão de Walt Disney de 1950, com Robert Newton e Bobby Driscoll, e a adaptação de 1972, estrelada por Orson Welles como Prata.

Existem também duas versões de TV: a versão de 1990 da TBS, estrelada por Charlton Heston, Christian Bale, Oliver Reed e Christopher Lee e a edição de 2012 da Syfy com Eddie Izzard, Donald Sutherland e Elijah Wood, que foi nomeada para dois Primetime Emmys, incluindo figurinos de filmes e cinema.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.