
Atualmente ainda envolvida nos últimos detalhes envolvendo a sua aquisição da 20h Century Fox, a Walt Disney Group parece ainda não estar satisfeita com a fatia do mercado cinematográfico que conquistou. E com isso, novas negociações da empresa envolvem o Hulu.
Segundo informações da Variety (via Screen Rant), a empresa está atualmente conversando com a AT&T e a Warner Media para adquirir os seus 10% do serviço de streaming.
Diferente de outros serviços no formato em questão, o Hulu é formado por um compartilhamento de porcentagens envolvendo 4 grandes estúdios de hollywood. São eles: Disney (30%), 20th Century Fox (30%), Comcast (Universal Pictures) (30%) e WarnerMedia (10%).
Ou seja, assim que a sua fusão com a Fox estiver consolidada, a Disney então terá 60% do controle do serviço de streaming. E com os 10% da Warner ficaria então com 70% do mesmo. Por sua vez, a empresa já tentou negociar também os 30% da Comcast, dona da Universal Pictures, mas Steve Burke, CEO da NBCU, declarou: “Eu não acho que nada vai acontecer no curto prazo”.
Confira também: Hulu | Executivo fala sobre a possibilidade de reviver séries da Marvel e Netflix
Vale destacar que os planos da Walt Disney envolvendo o Hulu não são completamente estranhos, já que eles deixaram claro que pretendem investir também no streaming enquanto lançam o Disney+. A ideia é trabalhar no Hulu somente com séries voltadas para o público adulto, algo que não deve ser adicionado ao catálogo do seu outro projeto.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.