-publicidade-

Hulu | Disney assume o controle total do serviço de streaming

Serviço de streaming pode ser lançado internacionalmente em breve.

Logo do streaming Hulu
Divulgação

Tendo finalizado a compra da 20th Century Fox há algumas semanas, e com o lançamento do streaming Disney+ definido para novembro nos EUA, a Walt Disney agora voltou a aparecer na mídia por conta do Hulu.

Segundo informações da Variety, a empresa fechou um acordo com o grupo Comcast (dono da Universal Pictures) para assumir completamente o controle do serviço de streaming que é considerado um dos grandes concorrentes da Amazon e Netflix.

A Disney passará a assumir a empresa com vigência imediata, sendo que a Comcast receberá os US$5.8 bilhões pagos pela sua parte ao longo dos próximos 5 anos.

Com isso, a NBCUniversal então continuará a licenciar o seu conteúdo para o serviço de streaming até o final de 2024. Entretanto, também é destacado que a mesma terá o direito de retirar sua programação previamente licenciada exclusivamente para o Hulu, podendo assim ainda disponibilizar o conteúdo na plataforma mais de forma não exclusiva. Além disso, até 2022, a NBCUniversal terá o direito de cancelar a maioria de seus acordos de licenciamento de conteúdo com o Hulu.

- publicidade-

A NBCU planeja lançar um serviço de streaming gratuito e com anúncios no ano que vem. Por sua vez, com total controle operacional, a Disney terá a liberdade para definir um novo roteiro estratégico para o Hulu – incluindo o lançamento internacional do serviço.

Além disso, pelos relatos ao longo dos últimos meses, a empresa pretende manter os seus dois serviços de streaming (Disney+ e Hulu) ativos. A ideia é utilizar o Disney+ para projetos mais familiares, ou de baixa classificação indicativa, enquanto o Hulu deve ser a casa de títulos desenvolvidos com uma classificação indicativa mais alta.

“Agora podemos integrar completamente o Hulu ao nosso negócio direto ao consumidor e alavancar o poder total das marcas e motores criativos da Walt Disney Company para tornar o serviço ainda mais atraente e com um valor maior para os consumidores”, disse o presidente / CEO da Disney, Bob Iger, em uma declaração sobre o acordo.

- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Hulu | Disney assume o controle total do serviço de streaming
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,131FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Hulu | Disney assume o controle total do serviço de streaming

Últimas Postagens