Hulu | Disney assume o controle total do serviço de streaming

Serviço de streaming pode ser lançado internacionalmente em breve.

publicidade:
Logo do streaming Hulu
Divulgação

Tendo finalizado a compra da 20th Century Fox há algumas semanas, e com o lançamento do streaming Disney+ definido para novembro nos EUA, a Walt Disney agora voltou a aparecer na mídia por conta do Hulu.

Segundo informações da Variety, a empresa fechou um acordo com o grupo Comcast (dono da Universal Pictures) para assumir completamente o controle do serviço de streaming que é considerado um dos grandes concorrentes da Amazon e Netflix.

A Disney passará a assumir a empresa com vigência imediata, sendo que a Comcast receberá os US$5.8 bilhões pagos pela sua parte ao longo dos próximos 5 anos.

Com isso, a NBCUniversal então continuará a licenciar o seu conteúdo para o serviço de streaming até o final de 2024. Entretanto, também é destacado que a mesma terá o direito de retirar sua programação previamente licenciada exclusivamente para o Hulu, podendo assim ainda disponibilizar o conteúdo na plataforma mais de forma não exclusiva. Além disso, até 2022, a NBCUniversal terá o direito de cancelar a maioria de seus acordos de licenciamento de conteúdo com o Hulu.

A NBCU planeja lançar um serviço de streaming gratuito e com anúncios no ano que vem. Por sua vez, com total controle operacional, a Disney terá a liberdade para definir um novo roteiro estratégico para o Hulu – incluindo o lançamento internacional do serviço.

Além disso, pelos relatos ao longo dos últimos meses, a empresa pretende manter os seus dois serviços de streaming (Disney+ e Hulu) ativos. A ideia é utilizar o Disney+ para projetos mais familiares, ou de baixa classificação indicativa, enquanto o Hulu deve ser a casa de títulos desenvolvidos com uma classificação indicativa mais alta.

“Agora podemos integrar completamente o Hulu ao nosso negócio direto ao consumidor e alavancar o poder total das marcas e motores criativos da Walt Disney Company para tornar o serviço ainda mais atraente e com um valor maior para os consumidores”, disse o presidente / CEO da Disney, Bob Iger, em uma declaração sobre o acordo.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: