A fase dois do universo cinematográfico da Marvel continua trabalhando com força máxima. Com o lançamento do filme Vingadores – Era de Ultron marcado para o final de abril, o diretor do filme Homem-Formiga (Ant Man) publicou no Twitter que as gravações terminaram (@MrPeytonReed):
“É isso pessoal! A fotografia principal (gravações) do Homem-Formiga está finalmente completa. As formigas deixaram o prédio, fiquem atentos!”
No filme Scott Lang (Paul Rudd) precisa ajudar seu mentor Dr. Hank Pym (Michael Douglas) a proteger os segredos por trás do Homem Formiga, que é a sua incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, de uma nova geração de ameaças. Eles enfrentarão obstáculos aparentemente impossíveis de vencer e nessa aventura Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.
Após a saída abrupta e controversa de Edgar Wright da direção do projeto, a Marvel contratou Peyton Reed para ocupar o posto de diretor, assim como Gabriel Ferrari e Andrew Barrer como roteiristas para possíveis revisões no script. Adam McKay assina a última versão oficial do roteiro, escrito originalmente por Wright e Joe Cornish (Ataque ao Prédio).
Estão no elenco Paul Rudd (Scott Lang), Michael Douglas(Hank Pym), Michael Peña, Evangeline Lilly, David Dastmalchian, Corey Stoll (Darren Cross/ Jaqueta Amarela), Bobby Cannavale, Abby Ryder Fortson, Judy Greer, Wood Harris, John Slattery (que retorna como Howard Stark), Gregg Turkingston e T.I..
Criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby em 1962, o Homem-Formiga é um dos personagens fundadores do supergrupo Os Vingadores. Na história de Tales to Astonish #27, o cientista Henry “Hank” Pym desenvolve um soro capaz de diminuir objetos e testa em si mesmo – transformando-o num ser capaz de diminuir e aumentar de tamanho. Anos mais tarde, após Scott Lang roubar a tecnologia para lucrar com o uniforme do heróis e tentar salvar sua filha doente com o dinheiro, o mesmo acabou assumindo o papel como o segundo Homem-Formiga.
Homem-Formiga estreia em 17 de julho de 2015.