Homem-Borracha | Mike Mitchell revela que gostaria de dirigir o filme do herói

Filme não tem data de estreia definida.

publicidade:
Imagem do Homem-Borracha
Divulgação

Como é de conhecimento, ainda em 2018 surgiram detalhes de que a Warner e a DC Films estariam desenvolvendo um filme solo protagonizado pelo Homem-Borracha. E assim, agora voltaram a surgir interessados em comandar o projeto. 

Em uma recente entrevista ao Comic Book Movie (via Heroic Hollywood), o cineasta Mike Mitchell (Uma Aventura Lego 2) foi questionado se teria interesse em dirigir um longa live-action de super-heróis. E com isso, o mesmo logo demonstrou sua animação para o assunto, citando o Homem-Borracha como uma das possibilidades: 

“Ah sim, eu amo super-heróis! Eu fiz um filme de super-heróis anos atrás, Sky High, e sou muito fã do gênero. Seria ótimo ver um personagem da DC e da Marvel no mesmo filme…isso seria fantástico. Talvez apenas colocar todos juntos em um filme final! Tenho certeza que isso vai acontecer em algum momento, mas eu não poderia ficar mais feliz do que trabalhar em algo assim. Seria fantástico! Homem De Plástico! Eles precisam fazer o filme daquele cara algum dia. Eu nem sei se ele é da DC ou da Marvel”.

Vale lembrar que o ator Ben Schwartz já demonstrou interesse anteriormente em interpretar o personagem, mas nada ainda foi confirmado pela Warner Bros. Pictures.

Confira também: Homem-Borracha | Ben Schwartz e o diretor de Shazam! querem fazer o filme juntos

O Homem Borracha foi criado em 1941, pela editora Quality Comics. Quando a empresa foi à falência em 1956, a DC adquiriu os direitos sobre diversos personagens, entre eles, o Homem Borracha.

Nos quadrinhos, o Homem-Borracha começou a sua vida como um criminoso chamado Patrick “Eel” O’Brian. Enquanto tentava assaltar Cole Chemical com sua equipe, a polícia chegou e O’Brian foi baleado e exposto a um ácido desconhecido enquanto tentava escapar da captura. Depois de desmaiar e ser deixado para morrer, O’Brian acorda para descobrir que ele ganhou a capacidade de esticar seu corpo em quase qualquer forma. Embora O’Brian tenha inicialmente considerado se suicidar, um ex-prisioneiro do Arkham Asylum o convenceu a usar suas habilidades para combater o crime como um herói que a imprensa erroneamente chama de Homem-Borracha.

Amanda Idoko (The Mayor) será a roteirista do filme, com o estúdio supostamente decidido a permanecer fiel ao tom bobo de humor do herói da DC Comics. Ainda não há um diretor ligado ao projeto.

Homem-Borracha ainda não tem data de estreia definida.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebooktwitter e instagram.