Lançado originalmente no início de 2012 no Brasil, o filme Histórias Cruzadas voltou a aparecer recentemente na mídia por conta da sua exibição marcada para acontecer neste sábado, 12 de setembro, na Rede Globo como atração do Supercine. E com isso agora reunimos todos os principais detalhes sobre o mesmo e relembramos o seu sucesso.
A trama do filme Histórias Cruzadas
Ambientado na década de 60 no Mississippi, Histórias Cruzadas acompanha a vida de Skeeter (Emma Stone), uma garota da sociedade que retorna a sua cidade natal determinada a se tornar escritora após conseguir um trabalho como jornalista.
A partir de tal ponto, ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista.
Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Determinada a mostrar que estas mulheres estão sofrendo racismo na casa dos seus patrões, a jovem também vai conhecendo cada vez mais a história de vida destas incríveis mulheres ao longo da sua jornada.
Elenco e produção de Histórias Cruzadas
Além de ser protagonizado por Emma Stone e Viola Davis, e com um grande destaque para Octavia Spencer como sua principal coadjuvante, o longa Histórias Cruzadas conta ainda com um elenco formado por Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Sissy Spacek, Mike Vogel, Mary Steenburgen e Allison Janney.
O filme foi dirigido por Tate Taylor, que por sua vez também assina o roteiro baseado no livro de romance homônimo escrito por Kathryn Stockett. A produção do projeto ficou por conta de Chris Columbus, Michael Barnathan e Michael Radcliffe.
Recepção da crítica e presença marcante nas premiações
Contando atualmente com 227 avaliações realizadas por parte da crítica especializada no site Rotten Tomatoes, o filme História Cruzadas conta com 76% de aprovação e também com o certificado fresh registrado. Por sua vez, a nota do público é superior com quase 108 mil avaliações realizadas e 89% de aprovação.
Um dos motivos pelo qual causou tanto impacto em seu lançamento, e até nos dias de hoje, é justamente a forma como a sua trama abrange as situações envolvendo o racismo na sociedade. E com isso, é claro, destaques foram surgindo cada vez mais próximos as premiações.
O filme Histórias Cruzadas então acabou recebendo indicações ao SAG Awards, Globo de Ouro, BAFTA e Oscar, conseguindo ainda algumas vitórias marcantes. No SAG o mesmo chegou a vencer nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Melhor Atriz (Viola Davis) e Melhor Elenco, enquanto Octavia Spencer ainda venceu também os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro, Bafta e Oscar.
Filme está disponível no Telecine Play
Já tendo passado algum tempo presente no catálogo da Netflix, o filme Histórias Cruzadas no momento pode ser conferido no momento pelos assinantes do Telecine Play. Ainda assim, vale destacar que a plataforma pode ser aproveitada por novos usuários por 30 dias gratuitamente.
Confira o trailer do filme:
Confira também:
* DC Films | Saiba quando serão lançados os próximos filmes da empresa
* The Harder They Fall | Idris Elba irá protagonizar faroeste da Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.