-publicidade-

Histórias Cruzadas | Filme será exibido no Supercine (Relembre o seu sucesso)

Filme foi lançado no Brasil no início de 2012.

Imagem do filme Histórias Cruzadas
Divulgação

Lançado originalmente no início de 2012 no Brasil, o filme Histórias Cruzadas voltou a aparecer recentemente na mídia por conta da sua exibição marcada para acontecer neste sábado, 12 de setembro, na Rede Globo como atração do Supercine. E com isso agora reunimos todos os principais detalhes sobre o mesmo e relembramos o seu sucesso.

A trama do filme Histórias Cruzadas

Ambientado na década de 60 no Mississippi, Histórias Cruzadas acompanha a vida de Skeeter (Emma Stone), uma garota da sociedade que retorna a sua cidade natal determinada a se tornar escritora após conseguir um trabalho como jornalista.

A partir de tal ponto, ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista.

- publicidade-

Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Determinada a mostrar que estas mulheres estão sofrendo racismo na casa dos seus patrões, a jovem também vai conhecendo cada vez mais a história de vida destas incríveis mulheres ao longo da sua jornada.

Elenco e produção de Histórias Cruzadas

Além de ser protagonizado por Emma Stone e Viola Davis, e com um grande destaque para Octavia Spencer como sua principal coadjuvante, o longa Histórias Cruzadas conta ainda com um elenco formado por Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Sissy Spacek, Mike Vogel, Mary Steenburgen e Allison Janney.

O filme foi dirigido por Tate Taylor, que por sua vez também assina o roteiro baseado no livro de romance homônimo escrito por Kathryn Stockett. A produção do projeto ficou por conta de Chris Columbus, Michael Barnathan e Michael Radcliffe.

Recepção da crítica e presença marcante nas premiações

- publicidade -

Contando atualmente com 227 avaliações realizadas por parte da crítica especializada no site Rotten Tomatoes, o filme História Cruzadas conta com 76% de aprovação e também com o certificado fresh registrado. Por sua vez, a nota do público é superior com quase 108 mil avaliações realizadas e 89% de aprovação.

Um dos motivos pelo qual causou tanto impacto em seu lançamento, e até nos dias de hoje, é justamente a forma como a sua trama abrange as situações envolvendo o racismo na sociedade. E com isso, é claro, destaques foram surgindo cada vez mais próximos as premiações.

O filme Histórias Cruzadas então acabou recebendo indicações ao SAG Awards, Globo de Ouro, BAFTA e Oscar, conseguindo ainda algumas vitórias marcantes. No SAG o mesmo chegou a vencer nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Melhor Atriz (Viola Davis) e Melhor Elenco, enquanto Octavia Spencer ainda venceu também os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro, Bafta e Oscar.

Filme está disponível no Telecine Play

Já tendo passado algum tempo presente no catálogo da Netflix, o filme Histórias Cruzadas no momento pode ser conferido no momento pelos assinantes do Telecine Play. Ainda assim, vale destacar que a plataforma pode ser aproveitada por novos usuários por 30 dias gratuitamente.

Confira o trailer do filme:

Confira também:

DC Films | Saiba quando serão lançados os próximos filmes da empresa

The Harder They Fall | Idris Elba irá protagonizar faroeste da Netflix

- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Histórias Cruzadas | Filme será exibido no Supercine (Relembre o seu sucesso)
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,369FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Histórias Cruzadas | Filme será exibido no Supercine (Relembre o seu sucesso)

Últimas Postagens