His dark materials lyra
Divulgação

Após meses de produção e espera do público, a série His Dark Materials foi exibida no Brasil pela HBO ao longo das últimas semanas de 2019. E claro, com a temporada finalizada, todos já estão ansiosos pelo seu próximo ano.

Quando estreia a 2ª temporada de His Dark Materials

Infelizmente, a HBO ainda não revelou uma data de estreia para a 2ª temporada de His Dark Materials. Entretanto, foi revelado durante a [email protected] que os novos episódios serão lançados durante a fall season de 2020.

Vale destacar que anteriormente já tínhamos recebido a pista de que o lançamento do segundo ano aconteceria ainda este ano, já que a BBC divulgou um vídeo promocional destacando alguns dos projetos que serão lançados por ela no Reino Unido durante os próximos meses, e a série His Dark Materials é justamente um dos títulos que aparecem no material.

Visto que a primeira temporada foi exibida para o resto dos países pela HBO com apenas 1 dia de diferença para os episódios lançados pela BBC, então é possível que o formato seja mantido para o novo ano.

Novidades no elenco de His Dark Materials

Antes mesmo do lançamento dos seus primeiros episódios, a série baseada na saga literária de As Fronteiras do Universo já havia sido renovada pela HBO e BBC para mais 8 episódios. E claro, isso também acabou gerando uma importante novidade no elenco.

Através das redes sociais da produção, o ator Amir Wilson foi confirmado como o intérprete do personagem Will Parry. Ou seja, um dos protagonistas do novo ano da série. O seu personagem deve guiar a narrativa da série em seu segundo ano ao lado de Lyra (Dafne Keen).

Confira a postagem do anúncio:

Por sua vez, o site Spoiler TV também revelou que Terence Stamp, Jade Anouka e Simone Kirby foram confirmados como parte do elenco dos novos episódios da série.

Stamp será o intérprete de Giacomo Paradisi, o portador da Faca Sutil que vive na Torre de Angeli (Cittàgazze).

Anouka, que já atuou em dramas como Cleaning Up, interpretará a rainha bruxa Ruta Skadi, que une forças com Serafina Pekkala contra o Magisterium. Enquanto isso, Kirby, viverá a Dra. Mary Malone, chefe de uma equipe de pesquisa de matéria escura de uma universidade de Oxford em nosso mundo.

Foi ainda revelado durante o painel da série na [email protected] que o ator Andrew Scott irá interpretar o personagem John Parry na 2ª temporada de His Dark Materials, enquanto Phoebe Waller-Bridge, com quem ele trabalhou em Fleabag, será a voz do daemon Sayan Kötör.

Sobre o futuro de His Dark Materials e o planejamento da sua adaptação:

Mesmo sem um anúncio oficial feito pela BBC e HBO, comentários e diversas notícias indicam que a série His Dark Materials foi planejada para ter 3 temporadas. Ou seja, uma temporada por livro. Entretanto, ainda não está claro se tal formato pode ser alterado para que os canais possam trabalhar sua trama de forma mais detalhada. E claro, por conta do sucesso da série.

Confira o trailer da 2ª temporada:

Sobre a série His Dark Materials

A trilogia As Fronteiras do Universo (His Dark Materials no original) acompanha duas crianças, Lyra e Will, que conseguem se teletransportar para universos paralelos. Na trama de A Bússola de Ouro, quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão – caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.

James McAvoy vive o Lord Asriel, enquanto Dafne Keen é a intérprete da jovem Lyra. Por sua vez, Lin Manuel-Miranda (Hamilton, Mary Poppins Returns) vive Lee Scoresby, Clarke Peters (The Wire) vive o mestre responsável por Lyra. Ruth Wilson (The Affair) interpreta Marisa Coulter. Ian Gelder (Queers)Will Keen (Wolf Hall)Ariyon Bakare (Life), e Georgina Campbell (Black Mirror) também estão no elenco.

Tom Hooper (Os Miseráveis) assumiu a direção da primeira temporada do projeto, que por sua vez contou com 8 episódios. O roteiro da produção foi escrito por Jack Thorne (Extraordinário). 

Philip Pullman, Jane Tranter, Julie Gardner (Bad Wolf)Toby Emmerich e Carolyn Blackwood (New Line Cinema)Bethan Jones (BBC One) e Deborah Forte (Scholastic) são os produtores executivos do projeto.

Confira também: His Dark Materials | Novo trailer destaca a sua protagonista

A primeira temporada de His Dark Materials está disponível na HBO Go.  

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here