His Dark Materials | Andrew Scott interpretará Jopari na adaptação

Série será lançada na fall season deste ano.

publicidade:
His Dark Materials
Divulgação

Ainda sem contar com uma data de estreia definida, agora a série His Dark Materials  teve  um novo ator confirmado em seu elenco.

Segundo informações da Variety (via ComingSoon), Andrew Scott (Sherlock, Fleabag) se juntou ao elenco da adaptação de His Dark Materials da BBC e HBO.

Scott interpretará Jopari, também conhecido como John Parry. Confira abaixo o anúncio do Twitter da série confirmando a presença do ator:

“‘Então convoquei você aqui, e você deve me levar para o norte’

Quando Lee Scoresby encontra [email protected]_Manuel 

#AndrewScott#PorTrásDasCenas #HisDarkMaterials”

Sobre a série His Dark Materials

James McAvoy irá interpretar o Lord Asriel, enquanto Dafne Keen será a jovem Lyra. Por sua vez, Lin Manuel-Miranda (Hamilton, Mary Poppins Returns) será Lee Scoresby, Clarke Peters (The Wire) viverá o mestre responsável por Lyra. Ruth Wilson (The Affair) viverá Marisa Coulter. Ian Gelder (Queers)Will Keen (Wolf Hall)Ariyon Bakare (Life), e Georgina Campbell (Black Mirror) também estão no elenco.

Tom Hooper (Os Miseráveis) será o responsável pela direção do projeto, que por sua vez contará com 8 episódios. O roteiro da produção será escrito por Jack Thorne (Extraordinário). 

A trilogia As Fronteiras do Universo (His Dark Materials no original) acompanha duas crianças, Lyra e Will, que conseguem se teletransportar para universos paralelos. Na trama de A Bússola de Ouro, quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão – caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.

Philip Pullman, Jane Tranter, Julie Gardner (Bad Wolf)Toby Emmerich e Carolyn Blackwood (New Line Cinema)Bethan Jones (BBC One) e Deborah Forte (Scholastic) serão os produtores executivos do projeto.

Confira também: His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da série

His Dark Materials ainda não tem data de estreia definida.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

publicidade: