Imagem do filme Heróis
Divulgação

Com o seu lançamento já tendo acontecido há mais de 10 anos, o filme Heróis voltou a aparecer recentemente na mídia por conta do seu destaque na Netflix. E com isso, agora reunimos os seus principais detalhes para que você conheça melhor o projeto.

Afinal, qual a trama de Heróis?

A trama do filme acompanha Kira Hudson (Camille Belle), uma jovem com poderes telepáticos rouba uma substância secreta de uma misteriosa agência conhecida como a Divisão. Cercada por perigos e sendo perseguida por seus feitos, Hudson então busca ajuda de dois jovens com poderes de clarividência, Cassie Holmes (Dakota Fanning), e telecinésia, Nick Grant (Chris Evans).

Contudo, enquanto a Divisão tenta recuperar seu experimento, um grupo oriental, também com poderes paranormais, procura se apoderar do poderoso frasco, colocando em risco a vida de todos os envolvidos em uma verdadeira perseguição recheada de muita ação.

A produção e o elenco de Heróis

Um dos pontos mais interessantes para se destacar sobre heróis é justamente o seu elenco protagonista, visto que Dakota Fanning e Chris Evans estavam na época entrando em uma crescente fama Hollywoodiana que nunca parou. Ou seja, apenas isso já era o suficiente para este projeto chamar atenção na mídia.

Evans, como é de conhecimento, assumiu pouco tempo depois o papel do Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel Studios. Enquanto isso, mesmo que Dakota Fanning tenha alternado entre grandes projetos e alguns menores, a sua fama é dominante no mercado hollywoodiano.

Desde o ano em questão Fanning esteve presente na franquia Crepúsculo, além de também participar de filmes como The Runaways, Garotas Inocentes, Effie Gray, o Bem Feitor, Oito Mulheres e Um Segredo, Era uma Vez…em Hollywood, além da série de sucesso The Alienist. E olha que estes foram apenas alguns dos títulos, sem falar do seu passado já famoso com trabalhos como Chamas da Vingança, O Amigo Oculto, e Uma Lição de Amor.

Se não bastasse os dois grandes e famosos nomes que já citamos, o elenco do filme também contava com o talentoso Djimon Hounsou, outro nome que participou de grandes títulos e faz parte do MCU e do DCEU. Neil Jackson, Cliff Curtis, Li Xiaolu, e Ming-Na completam o elenco protgonista ao lado de Camilla Belle.

Por trás das câmeras, o filme contou com a direção de Paul McGuigan, além do roteiro escrito por David Bourla.

Fracasso nas bilheterias e crítica que resultaram no cancelamento da sequência

Com um elenco que tinha tudo pra dar certo, além de uma temática recheada de ação, Heróis era apontado pela Summit Entertainment na época como uma potencial franquia. Sequências já estavam sendo elaboradas para o título, mas o seu fracasso fez com que os planos fossem cancelados.

Acontece que o filme teve um custo de US$ 38 milhões, mas acabou arrecadando somente US$ 47.8 milhões em sua bilheteria mundial. E claro, acabou sendo um prejuízo para o estúdio. Se não bastasse, a sua recepção com a crítica também não foi boa.

O filme conta hoje, no momento desta postagem, com 127 críticas por parte da mídia especializada publicadas no Rottent Tomatoes, com apenas 23% delas sendo positivas. Os números do público também não são animadores, já que das 2,026,434, apenas 42% aprovaram o filme.

Destaque no TOP 10 da Netflix

Apesar de não ter uma aceitação de sucesso quando esteve nos cinemas há 11 anos, o filme Heróis acabou surpreendendo com sua adição recente ao catálogo da Netflix. Isso porque o mesmo não demorou muito tempo até encontrar um espaço de destaque no TOP 10 geral da plataforma.

Atualmente Heróis ocupa a 6ª colocação na lista em questão, estando atrás de Bala Perdida, Feel The Beat, 365 Dias, A Ordem, e Jogo da Lava. Ainda assim, o mesmo encontra-se acima de sucessos da Netflix como Coisa Mais Linda, Dark e The Sinner, além da também recém adição conhecida como The Snowman.

Confira o trailer do filme:

Confira também: 

The Old Guard | Assista ao trailer do filme estrelado por Charlize Theron

* Enola Holmes | Primeiras imagens, sinopse e mês de estreia são revelados pela Netflix

Heróis está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here