-publicidade-

-publicidade-

Hellraiser | Franquia de terror ganhará série produzida pela HBO

Série ainda não tem previsão de estreia.

Imagem de Hellraiser: Judgement
Divulgação

Mesmo com diversos filmes adiados, e produções de séries paralisadas, novidades continuam surgindo no cenário hollywoodiano. E entre elas, a mais recente envolve o anúncio de uma série baseada na franquia Hellraiser.

Segundo informações do site Deadline, a HBO está atualmente trabalhando no desenvolvimento de uma série baseada na franquia de terror com o cineasta David Gordon Green (Halloween) contratado para dirigir o seu episódio piloto e outros diversos capítulos ao longo do seu desenvolvimento.

A publicação destaca ainda que Mark Verheiden (Battlestar Gallactica, Heroes), e Michael Dougherty (Godzilla: King of the Monsters, Trick r’ Treat) serão responsáveis por escrever o roteiro do projeto.

Além do trio em questão, Dan Farah (Jogador Número 1) e Roy Lee (It: A Coisa) serão produtores executivos do projeto.

Vale lembrar que Farah e Lee adquiriram um pacote de direitos em junho de 2019, com os mesmos tendo como base a franquia Hellraiser, criada por Clive Barker, e também The Hellbound Heart.

A ideia é criar uma continuação e expansão envolvendo a bem estabelecida mitologia da franquia Hellraiser. Ou seja, o projeto em questão não é tratado como um remake, mas assume que a mitologia passada existe. A peça central permanece sendo Pinhead, o líder impiedoso dos Cenobitas, os antigos humanos que se tornaram demônios que vivem em um reino extra-dimensional e são ativados através de uma caixa de quebra-cabeça chamada Configuração de Lamento. Os cenobitas vêm do inferno para colher almas humanas e manter o equilíbrio entre o bem e o mal.

Franquia também ganhará uma reboot cinematográfico

Vale lembrar que anteriormente foi revelado que David S. Goyer está produzindo um reboot de Hellraiser através da sua empresa, Spyglass Media Group’s, com o projeto ainda contando também com a participação de Keith Levine como produtor. Por sua vez, o estúdio Spyglass também será o responsável pelo financiamento e distribuição mundial do título.

David Bruckner, responsável pelos filmes O Ritual e V/H/S, foi contratado para dirigir a nova versão do filme de terror.

Confira também: Hellraiser | David S. Goyer está trabalhando em um reboot do filme

Lançado em 1987, Hellraiser contou a história de uma esposa infiel que tenta ajudar seu amante morto em sua fuga do inferno. O filme introduziu os espectadores a uma raça de demônios chamada Cenobites, mais notavelmente um apelidado de Pinhead, um personagem de terror duradouro que foi convocado usando uma caixa de quebra-cabeça antiga.

Não existem informações sobre a data de estreia do novo Hellraiser.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Hellraiser | Franquia de terror ganhará série produzida pela HBO
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias