Logo HBO Max
Divulgação

Após muita expectativa e diversos anúncios ao longo dos últimos meses, o serviço de streaming da WarnerMedia, intitulado HBO Max, foi lançado nos EUA. E claro, isso também começa a gerar uma grande expectativa em nosso país.

Afinal, quando o HBO Max será lançado no Brasil? 

Esta é uma pergunta que, no momento, não temos uma resposta oficial. Entretanto, rumores é o que não faltam sobre o assunto na internet envolvendo a chegada do HBO Max no Brasil. E assim, o mais recente deles aponta para um possível lançamento em 2021.

Anteriormente apontado como um lançamento improvável em nosso país por diversas questões, o cenário envolvendo a nova plataforma de streaming sofreu grandes mudanças nas últimas semanas. A principal delas, relatada pelo site Meio e Mensagem, envolve o fato de que a WarnerMedia concluiu as negociações para se tornar 100% detentora dos negócios da HBO no Brasil e na América Latina.

A publicação destacou em seu conteúdo no início de maio que o conglomerado de mídia, que por sua vez pertente à AT&T, adquiriu as participações minoritárias restantes da HBO Ole Partners (joint venture entre a Warner Media e o Grupo Ole Communications), que operava os canais HBO na América Latina, e também a parte da HBO Brasil Partners, outra joint venture responsável pela operação do conteúdo da HBO no Brasil.

Vale lembrar que em 2019 já haviam sido confirmadas negociações envolvendo WarnerMedia para adquirir a fatia total da HBO no mercado latino-americano, menos no Brasil.

Agora, com a efetivação do negócio, a WarnerMedia incorpora em seu portfólio os canais da HBO, Cinemax, além da plataforma de streaming HBO GO. A fatia do canal de filmes e séries premium era a única que faltava para a companhia complementar sua atuação em todo o continente latino-americano, incluindo o Brasil. Faz parte do portfólio da WarnerMedia, agora, as operações de HBO, HBO Now, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, Cartoon Nertwork e outras marcas de conteúdo.

América Latina é uma prioridade para o HBO Max em 2021, agora possivelmente incluindo o Brasil

Com todas as negociações acima citadas e concluídas, a WarnerMedia trata a América Latina como a grande prioridade para o lançamento do HBO Max em 2021. Muito disso pelo fato de que existem outros acordos que a empresa ainda precisa resolver antes do lançamento da plataforma no continente Europeu.

De tal forma, rumores mais fortes passaram então a surgir nas redes sociais nos últimos dias indicando um possível lançamento do serviço de streaming no Brasil no primeiro semestre de 2021, enquanto o site Mix De Séries destacou em um texto recente que o lançamento pode acontecer ainda no primeiro trimestre do ano em questão. É claro, nada disso conta com um anúncio oficial no momento.

Antes de tal lançamento acontecer, a WarnerMedia ainda deve resolver questões sobre os direitos de seus títulos que estão disponíveis em streamings como Netflix, Globoplay e Amazon Prime. Entre eles, como é de conhecimento, estão as séries do Arrowverse, The Big Bang Theory, Friends e muito mais.

Sobre o HBO Max

O serviço de streaming HBO Max conta com direitos exclusivos de streaming sobre os episódios de todas as temporadas de The Big Bang TheoryFriends, Um Maluco no Pedaço e Pretty Little Liars, bem como as séries de dramas produzidas pela Warner Bros. para o canal The CW começando já com a fall season 2019, que por sua vez irá incluir as séries inéditas Batwoman e Katy Keene.

O streaming também anunciou novos acordos exclusivos de produção de filmes com Greg Berlanti, ao lado da premiada atriz e produtora Reese Witherspoon. Berlanti produzirá quatro filmes inicialmente focados no espaço do jovem adulto, enquanto a Witherspoon produzirá pelo menos dois filmes.

Já foram anunciados anteriormente o desenvolvimento das séries Dune: The Sisterhood, Tokyo VoiceThe Flight AttendantLove LifeStation ElevenMade for Love além da série animada Gremlins: Secrets of the Mogwai. 

Outros projetos já confirmados para 2020 e 2021 são o derivado de Gossip Girl, Mad For Love, The Outsider, Lovecraft Country, The Nevers, The Gilded Age, Avenue 5, The Undoing, The Plot Against America, Perry Mason, e I Know This Much is True. Além disso, todos os filmes da franquia Harry Potter e uma grande quantidade de títulos da DC também foram adicionados ao catálogo da plataforma. O mesmo ainda contará em 2021 com o lançamento da tão aguardada Snyder Cut da Liga da Justiça.

Confira também: The Flight Attendant | Kaley Cuoco irá protagonizar série para o streaming WarnerMedia

HBO Max já está disponível nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here