Hbo Max
Divulgação

Com o seu lançamento previsto para acontecer em algum momento de 2020, o serviço de streaming HBO Max continua ganhando novidades. Entretanto, a mais recente não é animadora para os brasileiros.

Em um comunicado oficial, a WarnerMedia anunciou que chegou a um acordo para comprar a participação minoritária da Ole Communications na HBO Ole Partners, uma empresa parceira entre a WarnerMedia e a Ole Communications.

Com tal acordo, quando a transação for concluída, a Warner então será proprietária de 100% de todos os serviços HBO, Max, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola na America Latina e no Caribe. Todo este negócio, é claro, abre caminho para o lançamento do serviço de streaming HBO Max nos países em questão.

Espera-se que a transação seja concluída após a obtenção das aprovações regulatórias pertinentes. Após a conclusão, a HBO Ole Partners ficará sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Presidente da WarnerMedia International Networks.

Brasil fora dos planos do HBO Max, por enquanto…

Enquanto os negócios mudam em boa parte da América Latina, a estrutura da HBO Brasil Partners, outra pareceria entre as empresas que operam a HBO no Brasil, não será afetada no momento. A WarnerMedia e a Ole Communications continuarão realizando a distribuição de canais básicos na América Latina.

Gerhard Zeiler comentou sobre a situação da América Latina e Brasil:

“Estamos entusiasmados em deter toda a HBO Ole Partners, que opera uma das principais redes de televisão premium com base em assinaturas da região. A aquisição nos permitirá levar versões locais do nosso próximo serviço de streaming nos Estados Unidos, o HBO Max, para os consumidores dos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe. Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”.

“A WarnerMedia tem sido uma grande parceira na América Latina e estamos orgulhosos de termos construído juntos as redes da marca HBO na região”, disse Enrique Cusco, Presidente e CEO da Ole Communications. “Estamos satisfeitos por continuarmos com a distribuição de nosso grande portfólio de canais básicos no mercado, um portfólio que inclui o Warner Channel e os canais da A+E Networks Latin America, NBCUniversal International Networks Spanish Latin America e Sony Pictures Entertainment”.

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço em português foi lançado no Brasil.

Sobre o HBO Max

O serviço de streaming HBO Max terá os direitos exclusivos de streaming sobre os episódios de todas as temporadas de The Big Bang Theory, Friends, Um Maluco no Pedaço e Pretty Little Liars, bem como as séries de dramas produzidas pela Warner Bros. para o canal The CW começando já com a fall season 2019, que por sua vez já irá incluir as séries inéditas Batwoman e Katy Keene.

O streamer também anunciou novos acordos exclusivos de produção de filmes com Greg Berlanti, ao lado da premiada atriz e produtora Reese Witherspoon. Berlanti produzirá quatro filmes inicialmente focados no espaço do jovem adulto, enquanto a Witherspoon produzirá pelo menos dois filmes.

Já foram anunciados anteriormente o desenvolvimento das séries Dune: The Sisterhood, Tokyo VoiceThe Flight AttendantLove LifeStation ElevenMade for Love além da série animada Gremlins: Secrets of the Mogwai. 

Outros projetos já confirmados para 2020 e 2021 são o derivado de Gossip Girl, Mad For Love, The Outsider, Lovecraft Country, The Nevers, The Gilded Age, Avenue 5, The Undoing, The Plot Against America, Perry Mason, e I Know This Much is True.

Confira também: The Flight Attendant | Kaley Cuoco irá protagonizar série para o streaming WarnerMedia

HBO Max será lançado na primavera de 2020 nos EUA. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here