-publicidade-

-publicidade-

HBO Max | Warner confirma que não lançará o serviço de streaming no Brasil (por enquanto)

Streaming será lançado em algum momento de 2020.

Hbo Max
Divulgação

Com o seu lançamento previsto para acontecer em algum momento de 2020, o serviço de streaming HBO Max continua ganhando novidades. Entretanto, a mais recente não é animadora para os brasileiros.

Em um comunicado oficial, a WarnerMedia anunciou que chegou a um acordo para comprar a participação minoritária da Ole Communications na HBO Ole Partners, uma empresa parceira entre a WarnerMedia e a Ole Communications.

Com tal acordo, quando a transação for concluída, a Warner então será proprietária de 100% de todos os serviços HBO, Max, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola na America Latina e no Caribe. Todo este negócio, é claro, abre caminho para o lançamento do serviço de streaming HBO Max nos países em questão.

Espera-se que a transação seja concluída após a obtenção das aprovações regulatórias pertinentes. Após a conclusão, a HBO Ole Partners ficará sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Presidente da WarnerMedia International Networks.

Brasil fora dos planos do HBO Max, por enquanto…

Enquanto os negócios mudam em boa parte da América Latina, a estrutura da HBO Brasil Partners, outra pareceria entre as empresas que operam a HBO no Brasil, não será afetada no momento. A WarnerMedia e a Ole Communications continuarão realizando a distribuição de canais básicos na América Latina.

Gerhard Zeiler comentou sobre a situação da América Latina e Brasil:

“Estamos entusiasmados em deter toda a HBO Ole Partners, que opera uma das principais redes de televisão premium com base em assinaturas da região. A aquisição nos permitirá levar versões locais do nosso próximo serviço de streaming nos Estados Unidos, o HBO Max, para os consumidores dos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe. Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”.

“A WarnerMedia tem sido uma grande parceira na América Latina e estamos orgulhosos de termos construído juntos as redes da marca HBO na região”, disse Enrique Cusco, Presidente e CEO da Ole Communications. “Estamos satisfeitos por continuarmos com a distribuição de nosso grande portfólio de canais básicos no mercado, um portfólio que inclui o Warner Channel e os canais da A+E Networks Latin America, NBCUniversal International Networks Spanish Latin America e Sony Pictures Entertainment”.

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço em português foi lançado no Brasil.

Sobre o HBO Max

O serviço de streaming HBO Max terá os direitos exclusivos de streaming sobre os episódios de todas as temporadas de The Big Bang Theory, Friends, Um Maluco no Pedaço e Pretty Little Liars, bem como as séries de dramas produzidas pela Warner Bros. para o canal The CW começando já com a fall season 2019, que por sua vez já irá incluir as séries inéditas Batwoman e Katy Keene.

O streamer também anunciou novos acordos exclusivos de produção de filmes com Greg Berlanti, ao lado da premiada atriz e produtora Reese Witherspoon. Berlanti produzirá quatro filmes inicialmente focados no espaço do jovem adulto, enquanto a Witherspoon produzirá pelo menos dois filmes.

Já foram anunciados anteriormente o desenvolvimento das séries Dune: The Sisterhood, Tokyo VoiceThe Flight AttendantLove LifeStation ElevenMade for Love além da série animada Gremlins: Secrets of the Mogwai. 

Outros projetos já confirmados para 2020 e 2021 são o derivado de Gossip Girl, Mad For Love, The Outsider, Lovecraft Country, The Nevers, The Gilded Age, Avenue 5, The Undoing, The Plot Against America, Perry Mason, e I Know This Much is True.

Confira também: The Flight Attendant | Kaley Cuoco irá protagonizar série para o streaming WarnerMedia

HBO Max será lançado na primavera de 2020 nos EUA. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

HBO Max | Warner confirma que não lançará o serviço de streaming no Brasil (por enquanto)
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,151FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,271FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
HBO Max | Warner confirma que não lançará o serviço de streaming no Brasil (por enquanto)

Últimas Notícias