Dias após o anúncio da WarnerMedia envolvendo a promoção de um executivo para cuidar do universo Wizarding World / Harry Potter, agora aos poucos começam a surgir novos detalhes na mídia. E entre elas, a mais recente trata-se do desenvolvimento de uma nova série com atores.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, uma série ambientada no universo criado por J.K. Rowling está atualmente em desenvolvimento para a plataforma de streaming HBO Max.
A publicação destaca que os executivos da plataforma e da WarnerMedia estiveram recentemente envolvidos em várias conversas com roteiristas em potencial para explorar várias ideias que levariam ao desenvolvimento de uma série ambientada no universo Harry Potter. Ideias gerais teriam sido discutidas durante esses encontros, mas não está claro até o momento se existe a possibilidade de um reboot envolvendo a história do personagem central dos livros escritos por Rowling.
É válido ainda citar que até o momento nenhum roteirista, diretor, ou ator estaria escalado para o projeto justamente pelo fato de que ele ainda não tem um roteiro ou tema definido para a sua trama. Ainda assim, como citado no conteúdo, é de conhecimento que expandir o mundo de Harry Potter continua sendo uma das principais prioridades da HBO Max e da Warner Bros., que junto com o criador J.K. Rowling controla os direitos à propriedade.
Sobre a franquia Harry Potter e Wizarding World
A franquia Harry Potter e o Wizarding World é uma das maiores prioridades da Warner Bros., com os oito filmes da franquia original tendo gerado mais de US$ 7,7 bilhões de bilheteria em todo o mundo.
Ao longo dos últimos anos o estúdio também revisitou a propriedade com a série spinoff Animais Fantásticos. O primeiro longa dos 5 anunciados, Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016, foi um sucesso comercial, arrecadando $ 800 milhões globalmente. Entretanto, a série começou a representar retornos decrescentes rapidamente.
A sequência, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, de 2019, encerrou sua exibição nos cinemas com US$ 654 milhões arrecadados em todo o mundo, marcando as vendas de ingressos mais baixas para a propriedade fantástica.