-publicidade-

HALLOWEEN | Equipe fala sobre abordagem do filme, idade e sequência

Filme chega aos cinemas em outubro.

Imagem do filme Hallowen
Divulgação: Halloween

Com sua data de estreia definida para outubro, o filme Halloween finalmente teve o seu primeiro trailer divulgado. Entretanto, outras informações sobre o projeto também começaram a surgir na mídia.

Em uma série de entrevistas ao site Coming Soon, a atriz Jamie Lee Curtis e os cineastas David Gordon Green e Danny McBride (diretor e roteirista) falaram sobre algumas questões envolvendo a franquia.

Para começar, Curtis falou sobre o seu retorno ao universo da franquia de terror. Entre os assuntos, a mesma lembrou o seu último filme de Halloween, destacando que achava ser a coisa certa a se fazer na época:

“Pensei que Halloween: H20 era a coisa certa a se fazer na época. Eu gostei, então eu tive que estar nessa outra coisa só para concluir a história, e então realmente pensei que não voltaria a isso, mas a vida é doce. Eu estava de férias em junho quando recebi o telefonema que David queria falar comigo”.

- publicidade-

A partir de então, a atriz explicou que o diretor tentou lhe apresentar a ideia do filme antes. Contudo, a mesma pediu para ver o roteiro, elogiando o trabalho como uma ideia inteligente e moderna de referenciar a franquia:

“O filme é muito interessante porque ele faz referência ao Halloween 1 de todas as maneiras possíveis. Estilisticamente, caracterologicamente, visualmente, emocionalmente, ele segue temas muito parecidos, mas ainda é o seu próprio filme. Então é uma mistura inteligente, usando uma abordagem para os jovens, ele mistura coisas do primeiro filme em uma nova versão como uma sequência direta, o que é fascinante. Quando você assistir o que eles criaram, você ficará em uma reação do tipo “Uau”, porque é um filme muito moderno e muito verdadeiro”.

Por sua vez, o diretor David Gordon Green explicou as motivações de seguir uma linha nova, ignorando outros projetos. Ainda assim, deixou claro que existem algumas referências aos cineastas passados:

- publicidade -

“Qualquer um que seja fã de qualquer um desses filmes anteriores encontrará easter eggs agradáveis ​​reconhecendo nossa saudação aos cineastas que estiveram envolvidos nessas histórias e mitologias à medida que se desenrolaram. Para nós, era a oportunidade de ter uma lousa limpa, em que se houvesse um pouco de inspiração seria muito sutil no filme, porque queremos começar de novo para uma nova geração, mas com grande apreciação pelo passado.”

O roteirista Danny McBride vai um pouco além, desta vez comparando a franquia ao universo de heróis. Mais precisamente, ao Batman e suas diversas abordagens que surgiram ao longo dos anos:

“Eu sinto que é quase uma das coisas como Batman ou algo assim. Você vê esses artistas diferentes assumindo esses personagens icônicos, então acho legal ver o que os cineastas diferentes farão com algo que é tão conhecido. Eu preferiria ter essa abordagem para Michael Myers do que ver todo mundo apenas continuando algum enredo e apenas tentando vomitar essas coisas. Eu acho que é mais interessante ter alguém como David ou Rob Zombie, esses cineastas que chegam e colocam sua própria marca para melhor ou para pior. Eu acho que é uma maneira mais interessante de uma franquia permanecer viva do que continuar batendo o mesmo tambor repetidas vezes”.

Ainda na ocasião, Curtis também comentou sobre os anos Laurie Strode. Mias precisamente, ela destacou as questões de como o seu trauma do passado acabou influenciando o restante da sua vida:

“Eu acho que para Laurie Strode, a sociedade não tem sido gentil com ela. Eu tenho um amigo que é médico, neuropsicólogo, e está estudando o estresse e o trauma agora em crianças, seja abuso, violência física ou emocional, e o efeito altera a química do cérebro. Então para mim o que é crucial (nessa história) é que o nível de trauma teve um efeito sobre essa mulher que tem agora cinquenta e oito anos, e que esse trauma para ela é um sentimento perseverante de eventualidade de que ele voltará, e que todos os dias de sua vida foram uma preparação para esse reencontro”.

Por sua vez, o produtor Malek Akkad destacou essa questão da idade do personagem. Na verdade, lembrando que isso chegou a ser debatido nos bastidores, até que eles resolveram abraçar a ideia de um criminoso velho, mas ainda em forma:

- publicidade -

“Eu acho que é absolutamente uma perspectiva aterrorizante. Quero dizer, você pode olhar para alguém como um Mickey Rourke, não que ele seja aterrorizante. Alguém que está em forma e nessa idade, e há algo muito assustador sobre isso. Eu acho que é emocionante porque nos dá mais opções e coisas que podemos fazer depois…e espero que este não seja o último (filme)”.

Inspirados pelos clássicos do mestre do terror John Carpenter – que atua como produtor executivo neste longa – os cineastas David Gordon Green e Danny McBride trilharam um novo caminho para os acontecimentos do filme original. Agora, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), terá seu confronto final com Michael Myers, novamente interpretado por Nick Castle: a figura mascarada que a tem assombrado desde que ela escapou de uma matança na noite de Halloween, quatro décadas atrás.

Andy MatichakVirginia “Ginny” Gardner (Projeto Almanaque)Miles Robbins (Mozart in the Jungle, My Friend Dahmer)Dylan Arnold(Mudbound), e Drew Scheid (Stranger Things) também estão no elenco do filme.

Confira também: HALLOWEEN | Assista ao primeiro trailer do filme

Desde o seu início, em 1978, a franquia Halloween já faturou mais de US$ 400 milhões em bilheteria mundialmente. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax.

O novo Halloween chegará aos cinemas em 19 de outubro nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

HALLOWEEN | Equipe fala sobre abordagem do filme, idade e sequência
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,075FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: HALLOWEEN | Equipe fala sobre abordagem do filme, idade e sequência

Últimas Postagens