Guardiões da Galáxia Vol. 3 | James Gunn é recontratado como diretor do filme

Diretor havia sido demitido em 2018.

publicidade:
Imagem do cineasta James Gunn
Divulgação

Após ter o seu desenvolvimento paralisado por alguns meses, o filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 voltou a ganhar importantes novidades sobre o seu futuro. E desta vez, a informação em questão envolve justamente uma reviravolta em seus bastidores. 

Segundo informações do site Deadline, o cineasta James Gunn foi recontratado pela Marvel Studios para comandar o terceiro filme sobre o grupo de personagens.

O mesmo teria sido recontratado ao cargo por Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios que teria tomado a decisão da sua demissão em julho de 2018. Tal processo teria acontecido após diversos encontros do executivo com Gunn, além também do fato de que o cineasta pediu desculpas publicamente sobre os seus antigos tweets polêmicos resgatados na época.

Além disso, a publicação também destaca que Gunn está voltando ao comando do filme da Marvel Studios, mas ainda segue envolvido com o novo Esquadrão Suicida. O mesmo teria fechado um acordo para que a produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 fosse iniciada apenas após a finalização da produção envolvendo o longa protagonizado pelo grupo de personagens da DC.

Por sua vez, em uma postagem em seu twitter, o cineasta confirmou a informação e fez uma declaração aos fãs.

Confira:

“Eu sou extremamente grato por todas as pessoas por aí que me deram suporte ao longo dos últimos meses. Eu estou sempre aprendendo e continuando o meu trabalho com o objetivo de me tornar o melhor humano que eu possa ser. Eu aprecio profundamente a decisão da Disney e estou muito animado em continuar a fazer filmes que investiguem os laços de amor que nos unem. Eu fui, e continuo sendo, incrivelmente grato pelo seu amor e apoio. Do fundo do meu coração, obrigado. Muito amor para todos vocês”.

Vale lembrar que muitos comentários surgiram sobre o caso envolvendo o diretor e o engavetamento do longa nos últimos meses. Contudo, ainda na época do ocorrido, o elenco do projeto divulgou uma carta demonstrando o seu apoio ao cineasta, enquanto o longa foi colocado em espera pela Marvel Studios.

Confira também: Esquadrão Suicida | Título de produção do novo filme é revelado

Guardiões da Galáxia Vol. 3 iria ser lançado inicialmente em 2020, mas agora não tem uma previsão para chegar aos cinemas.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.