-publicidade-

-publicidade-

GHIBLI |Conhecido pelas animações de Hayao Miyazaki, estúdio fecha as portas

O fim de uma era para as animações. Após anos de produções, o estúdio Ghibli, conhecido pelos projetos do cineasta Hayao Miyazaki, como por exemplo Meu Vizinho Totoro, está fechando as portas e dizendo adeus aos seus fãs. O anúncio foi feito hoje, 03 de agosto de 2014, pelo produtor Toshio Suzuki.

GTrbnb8Tp22222

Ainda segundo Suzuki, o estúdio permanecerá aberto apenas para manter os direitos de licenciamento de seus antigos lançados. Os motivos citados para tal atitude são variados, incluindo a fraca recepção na bilheteria no Japão de um dos filmes recentes do estúdio, The Tale of Princess Kaguya.

De acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun, tal atitude também é referente ao fato de que o Ghibli optou por não seguir os passos de outros estúdios em enviar trabalhos ao exterior, fazendo com que seus filmes ficassem cada vez mais caros de produzir. Ainda segundo a publicação, o último filme de Miyazaki, Vidas ao Vento (Kaze Tachinu), ainda não trouxe lucro, mesmo fazendo mais de 90 milhões de dólares.

ATUALIZADO EM 04 DE AGOSTO:

Segundo novas informações do site Coming Soon, Suzuki falou que o estúdio está passando por uma assembleia, ponderando que as mudanças podem incluir o desmantelamento da produção, como afirmando anteriormente. Contudo, o mesmo aproveitou para enfatizar que o estúdio está mesmo considerando uma “faxina” ou reestruturação, por enquanto. A ideia final é reconstruir e criar um ambiente no estúdio para a próxia geração.

Sobre o futuro do estúdio, o produtor afirmou que é absolutamente impossível manter a produção de filmes para sempre, abordando também a possibilidade de uma breve pausa para considerar o caminho que eles devem seguir a partir de agora.

Fim da atualização!

When Marnie Was There (Omoide no Marnie), o último filme da casa, foi lançado no mês passado no Japão. Hiromasa Yonebayashi assina o roteiro e a direção do filme, sendo ele o primeiro do estúdio que não partiu de uma ideia inicial dos fundadores Hayao Miyazaki e Isao Takahata.

GHIBLI |Conhecido pelas animações de Hayao Miyazaki, estúdio fecha as portas
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias