- publicidade -

InícioNotíciasGAME OF THRONES | Após impasse com Igreja, cena de nudez será mantida na série de TV

GAME OF THRONES | Após impasse com Igreja, cena de nudez será mantida na série de TV

A série de TV Game of Thrones enfrentou dificuldades em suas gravações da quinta temporada nos últimos dias. Segundo informações, a Igreja de St. Nicholas, em Dubrovnik, na Croácia tentou proibir as filmagens de um momento importante para o andar da trama.

Game-of-Thrones-Season-41

Com a decisão da produção em manter a cena, mesmo com a proibição da igreja,  sob a justificativa de que tal cena era importante demais para ser excluída, a solução partiu do vice-prefeito da cidade, Zeljko Raguz.

A cidade de Dubrovnik ofereceu todos os seus espaços públicos para a filmagem da série. Game of Thrones é uma excelente promoção para o turismo de Dubrovnik, e gravação de cenas que contém nudez não é vista como um ato de obscenidade por nós, e sim de arte. (Zeljko Ragus)

A igreja, quando questionada sobre a proibição, emitiu o seguinte comunicado: “O bispado proibiu unicamente a gravação de uma cena de nu feminino que saia da catedral de Dubrovnik, como ditam as normas da moral cristã e do decoro.”

A cena em questão faz parte do quinto livro da saga, A Dança dos Dragões. Contudo, a revista EW afirmou que um executivo da HBO comentou que a situação já foi resolvida. Por conta da tal proibição, a equipe de produção da série encontrou outra locação para realizar a filmagem da tal cena daqui a um mês.

Abaixo você pode conferir, com Spoilers, a descrição do momento que estavam tentando proibir:

Alguns fãs de Game of Thrones acreditam que trata-se da Caminha da Penitência, já que a descrição aponta para uma cena de 500 figurantes e uma mulher nua (provavelmente Lena Headey, a Cersei Lannister) caminhando da catedral de Dubrovnik até o Palácio Sponza.

A quinta temporada de Game of Thrones estreia em março de 2015.

- Publicidade -

Notícias relacionadas

GAME OF THRONES | Após impasse com Igreja, cena de nudez será mantida na série de TV
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, e formado em jornalismo desde 2012, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter o Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui