-publicidade-

Game of Thrones | Site revela novos detalhes sobre a grande batalha da 8ª temporada

Última temporada estreia em 14 de abril no Brasil e nos EUA.

Game of Thrones cast season 8
Divulgação

Com sua data de estreia agora já definida pela HBO, a última temporada da série Game of Thrones segue atualmente em destaque na mídia. E com isso, agora novos detalhes sobre a grande batalha que estará presente nos episódios foram revelados. 

Em uma reportagem recente, o site EW acabou revelando diversos detalhes sobre a grande sequência que foi preparada para os últimos episódios da trama. E com isso, tivemos também as confirmações de alguns personagens que estarão presente nela.

São eles: Jon Snow (Kit Harington), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner), Brienne of Tarth (Gwendoline Christie). Outros que também são revelados ao longo da entrevista como parte da batalha são: Jorah Mormont (Iain Glen), O Cão (Rory McCann), Davos (Liam Cunningham), e Samwell Tarly (John Bradley).

A matéria em questão começa revelando que as filmagens da grande batalha envolvendo todos estes personagens aconteceram durante 11 semanas, todas elas sendo noturnas. Ou seja, foram 750  pessoas trabalhando a noite toda por quase 3 meses, no meio de um campo rural aberto com temperaturas congelantes. Todos trabalhando sob a chuva gelada e vento penetrante, com uma lama espessa até os tornozelos. O episódio em questão será comandado por Miguel Sapochnik, que por sua vez dirigiu o aclamado A Batalha dos Bastardos.

- publicidade-

A mesma ainda é descrita como exaustiva, com o elenco, produtores e diretores compartilhando de tal sentimento durante a entrevista:

“O que pedimos à equipe de produção e aos atores para fazer este ano realmente nunca foi feito na televisão ou em um filme. Este confronto final entre o Exército dos Mortos e o exército dos vivos é completamente sem precedentes, implacável e uma mistura de gêneros mesmo dentro da batalha. Existem sequências construídas dentro de sequências construídas dentro de sequências. David e Dan (roteiristas do episódio) montaram um quebra-cabeça incrível e Miguel entrou nisso, e então desmontou e montou tudo novamente. Tem sido cansativo, mas acho que isso vai acabar com todo mundo”, afirmou o produtor co-executivo Bryan Cogman.

Por sua vez, o episódio também marcou a primeira participação da atriz Maisie Williams em uma grande batalha na série. A mesma, é claro, falou sobre o assunto:

- publicidade -

“Eu pulo a batalha todos os anos, o que é bizarro, já que Arya é quem mais treinou. Este é o meu primeiro gosto disso. E eu fui jogada no fundo do poço”, afirmou a atriz.

Ainda é destacado que a atriz foi avisada pelo diretor um ano antes das filmagens para que começasse a treinar, já destacando que isso seria muito difícil:

“E eu disse, ‘sim, sim, sim'”, lembrou Williams. A mesma ainda continuou: “Mas nada pode prepará-lo para o quanto é fisicamente desgastante. É noite após noite, e de novo e de novo, e isso simplesmente não para. Você não pode ficar doente, e você tem que olhar por si mesmo, porque há muito o que fazer que ninguém mais pode fazer…existem momentos em que você está apenas quebrado como um ser humano e só quer chorar”.

Por sua vez, veterano nas cenas de batalha da série, o ator Iain Glen também compartilha do mesmo sentimento de Wiliams sobre a grande batalha:

“Foi a experiência mais desagradável que tive em Thrones. Um teste real, realmente miserável. Você consegue dormir às sete da manhã e quando você acorda no meio do dia você ainda está tão gasto que você realmente não pode fazer nada, e então você está de volta. Você não tem vida fora disso. Você tem um grupo de atores muito talentoso. Mas sem ter muito método agindo sobre isso, na tela este grupo sangra para a realidade do mundo dos Thrones”.

Rory McCann, intérprete do Cão, foi mais direto: “Todos rezam para nunca mais ter que fazer algo assim de novo”.

- publicidade -

Por sua vez, o diretor revela ter tentando encontra uma sequência de batalha mais longa na história do cinema e TV, mas não conseguiu. A mais próxima disso envolve o cerco do Abismo de Helm, em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, sequência que por sua vez durou 40 minutos para ser exibida. Ainda assim, a mesma durou 4 semanas para ser feita.

Em seguida, ele ainda comenta sobre a abordagem sobre as filmagens:

“Parece que a única maneira de realmente abordar uma sequência deste tamanho corretamente é tomar cada sequência e se perguntar: ‘Por que eu gostaria de continuar assistindo? Uma coisa que descobri é que quanto menos ação – quanto menos luta – você pode ter em uma sequência, melhor.”

O mesmo ainda comentou sobre a busca por um equilíbrio envolvendo a presença de uma grande quantidade de personagens importantes em tal momento da trama. Inclusive, utilizando o seu próprio trabalho passado como comparação:

“As batalhas de GoT (em A Batalha dos Bastardos) que fiz anteriormente eram geralmente da perspectiva de Jon. Aqui tenho 20 membros do elenco e todos gostariam que fosse a cena deles. Isso é complicado porque acho que as melhores sequências de batalha são quando você tem um ponto de vista forte”. Eu continuo pensando: “De quem é a história que estou contando agora?”

Outros detalhes também ainda são revelados ao longo da reportagem. Um deles é de que uma atriz de Game of Thrones, com o nome não revelada, chegou a passar mal em um dia de filmagens. Acabou sendo liberada do trabalho, mas no dia seguinte já estava e cena.

Além disso, cenas diárias também eram gravadas com alguns membros do elenco. Entre elas estão, pelo menos, dois membros da família Stark: Sansa e Arya. A atriz Sophie Turner, inclusive, incita no momento do set visit de que o episódio em questão pode ter 90 minutos de duração.

O episódio em questão ainda ficou também conhecido como “A Longa Noite” pelo elenco, justamente por conta das suas extensas filmagens noturnas durante as 11 semanas.

Além disso, também é deixado claro que existem ainda mais segredos envolvendo o episódio final da série. O capítulo em questão, o sexto da temporada final de Game of Thrones, contou até mesmo com uma identificação especial dos envolvidos.

Além disso, os showrunners David Benioff e D. B. Weiss, que também serão os responsáveis pela direção do episódio final, falaram sobre suas expectativas para o mesmo:

“Queremos que as pessoas amem. Isso é muito importante para nós. Passamos 11 anos fazendo isso. Também sabemos, que não importa o que fizermos, mesmo que seja a versão ideal, que um certo número de pessoas irá acabar odiando a melhor de todas as versões possíveis. Não há uma versão em que todos digam: ‘Tenho que admitir, concordo com todas as outras pessoas no planeta que essa é a maneira perfeita de fazer isso’. Essa é uma realidade impossível que não existe. Eu estou esperando pelo argumento no estilo da finale de Breaking Bad onde é tipo “É um A ou um A +?”, afirmou Weiss.

Benioff ainda acrescenta: “Desde o começo, falamos sobre como o show terminaria. Uma boa história não é uma boa história se você tiver um final ruim. Claro que nos preocupamos com isso”.

Confira também: Game of Thrones | Confira a possível duração dos episódios da 8ª temporada

David Benioff & D.B. Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik serão os diretores dos episódios da última da temporada. Por sua vez, David Benioff & D.B. Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill assinam os roteiros.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)Kit Harington (Jon Snow)Lena Headey (Cersei Lannister), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark)Alfie Allen (Theon Greyjoy)John Bradley (Samwell Tarly)Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)Liam Cunningham (Davos Seaworth),  Iain Glen (Jorah Mormont)Isaac Hempstead Wright (Bran Stark),  Rory McCann (Sandor “Cão de Caça” Clegane) e Richard Dormer (Beric Dondarrion) são alguns nomes do elenco do último ano.

A última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Game of Thrones | Site revela novos detalhes sobre a grande batalha da 8ª temporada
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,198FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,474SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Game of Thrones | Site revela novos detalhes sobre a grande batalha da 8ª temporada

Últimas Postagens

A Fera | Conheça o filme que está liderando os destaques da Netflix

Trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo, a Netflix segue realizando lançamentos semanais e apresentado destaques ao seu público. O mais recente deles foi...

Um Natal Nada Normal | Conheça a nova minissérie alemã da Netflix

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, a minissérie alemã Um Natal Nada Normal foi lançada recentemente pela Netflix. E assim, agora...

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...