Game of Thrones | George R.R. Martin nega rumores sobre atraso de livros

O próximo episódio vai ao ar no dia 19 de maio.

publicidade:
Trono de Ferro Game of Thrones
Divulgação

Com sua última temporada em exibição, a série Game of Thrones volta a ser destaque na mídia. E assim, os novos comentários envolvem rumores sobre seus livros.

Em um post em seu site oficial (via Heroic Hollywood), o autor George R.R. Martin abordou os rumores envolvendo os dois últimos livros da saga – The Winds of Winter e A Dream of Spring -, negando que estes estariam prontos:

“Eu vou dizer, no entanto, que – não, THE WINDS OF WINTER e A DREAM OF SPRING não estão finalizados. DREAM ainda não foi iniciado, eu não vou começar a escrever o volume sete até eu terminar o volume seis.”

A publicação destacou ainda que Martin negou os rumores que diziam que a HBO teria feito um acordo com ele para atrasar o lançamento dos livros:

“Para mim é um absurdo que eu tenha que falar isso. O planeta é redondo, a Terra gira ao redor do sol, água é molhada… eu preciso dizer isso também? É incompreensível para mim que alguém acreditaria nessa história, mesmo que por um instante. Não faz sentido. Por que eu iria sentar por anos com obras completas? Por que os meus publicadores – não somente aqui nos EUA, mas em todo o mundo – concordariam com isso? Eles ganham milhões de dólares toda vez que um novo livro é lançado, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer que os livros fossem atrasados? Os livros ajudam a criar interesses na série, assim como a série ajuda nos livros.

Então… não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem o David ou o Dan. Não há ‘acordo’ para atrasar os livros. Eu garanto a você, a HBO e o David & Dan estariam animados e felizes se THE WINDS OF THE WINTER tivesse sido entregue e publicado quatro ou cinco anos atrás… e NINGUÉM estaria mais feliz do que eu.”

Confira também: Game of Thrones | Penúltimo episódio tem a pior recepção no Rotten Tomatoes

David Benioff & D.B. Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik serão os diretores dos episódios da última da temporada. Por sua vez, David Benioff & D.B. Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill assinam os roteiros.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)Kit Harington (Jon Snow)Lena Headey (Cersei Lannister), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark)Alfie Allen (Theon Greyjoy)John Bradley (Samwell Tarly)Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)Liam Cunningham (Davos Seaworth),  Iain Glen (Jorah Mormont)Isaac Hempstead Wright (Bran Stark),  Rory McCann (Sandor “Cão de Caça” Clegane) e Richard Dormer (Beric Dondarrion) são alguns nomes do elenco do último ano.

O próximo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido em 19 de maio.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.