Imagem do cineasta J.J.Abrams
Divulgação

Com o seu desenvolvimento noticiado há algum tempo, a série derivada de Game of Thrones segue atualmente em destaque na mídia. E assim, os comentários mais recentes envolvem um grande cineasta que é fã da franquia.

Em uma recente entrevista durante a divulgação do filme Operação Overlord (via Heroic Hollywood), o diretor J. J. Abrams foi questionado se gostaria de trabalhar no derivado que está em desenvolvimento. E embora tenha deixado claro a sua paixão pela franquia, ele revelou que gosta de ser apenas um espectador:

“Eu ficaria honrado (caso fosse chamado para dirigir um episódio). Eu admiro o que eles fazem, eles fazem filmes a cada episódio. Mas a verdade é que eu provavelmente não gostaria de me envolver e desmistificar toda essa coisa. Eu só gosto de assistir o que está acontecendo. Eu tive sorte o suficiente de trabalhar com algumas pessoas…Nina Gold, que faz o show, com quem eu trabalhei algumas vezes agora, e Gwendoline Christie, que estava em O Despertar da Força. Sempre que ouço qualquer coisa sobre os bastidores desse programa, sinto que quero que eles parem de falar sobre isso, porque eu amo o que eles criam”.

Por sua vez, o diretor de Operação OverlordJulius Avery, já utilizou outro tom para fala sobre o projeto. Também declarando o seu amor, ele deixou claro que sente ciúmes de quem trabalhar em Game of Thrones:

“Eu sou um grande fã de ‘A Batalha dos Bastardos’, fazer uma grande sequência de batalha como essa seria muito legal. Eu sei que apenas uma que durou cerca de 50 dias para filmar, apenas uma sequência de batalha. Eu sou muito ciumento”.

Confira a primeira sinopse revelada pela HBO anteriormente:

“Ambientada milhares de anos antes dos eventos de GAME OF THRONES, a série narra a queda do mundo da Era de Ouro dos Heróis à sua hora mais sombria. E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente as lendas dos Starks…essa não é a história que achamos que sabemos”.

Vale ainda destacar que  Naomi Watts e Josh Whitehouse(Poldark) foram confirmados até o momento no elenco da série prelúdio de Game of Thrones criada por Jane Goldman (Stardust, O Lar das Crianças Peculiares).

Confira também: Game of Thrones | Maisie Williams fala sobre os seus momentos finais como Arya

Vale lembrar que David Benioff & D.B. Weiss, criadores da série Game of Thrones, não estão envolvidos nesse novo projeto. O trabalho da dupla na franquia será finalizado no próximo ano, com a estreia da última temporada.

A série derivada de Game of Thrones (The Long Night) ainda não tem uma data oficial de estreia.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.