Imagem da 7ª temporada de Game of Thrones
Divulgação: Game of Thrones

Com o lançamento da última temporada de Game of Thrones definido para 2019, a HBO continua trabalhando em seus derivados. E agora, aos poucos vão surgindo detalhes sobre o processo da emissora para os novos projetos.

Em uma recente entrevista ao site EW, o presidente de programação, Casey Bloys, falou um pouco mais sobre o que está por vir no futuro da franquia em questão. Na ocasião, ao ser questionado sobre a possibilidade de aprovar outro piloto de derivado no momento, o mesmo garantiu que eles estão focados em desenvolver um programa por vez:

“Não. O processo de desenvolvimento (do piloto aprovado) foi muito positivo. Outras pessoas se ocuparam, as coisas não vieram juntas…É justo dizer que estamos empolgados com esse piloto, esperamos filmar no primeiro trimestre de 19, mas não vou antecipar nenhum movimento em nenhum outro prelúdio até nós vermos o que este é”.

Continuando, o mesmo então foi questionado sobre uma comparação envolvendo o derivado e sua série original, mas deixou claro que elas são tramas diferentes por conta da distância:

“O período da história, são 8.000 anos antes dos eventos no GoT, está longe o suficiente, então parece uma história diferente, um mundo diferente, porque é. Os reinos não existem neste momento. Então, parece diferente. Nós não estamos tentando fazer uma Game of Thrones Parte II. Ninguém vai duplicar o que David Benioff e Dan Weiss (showrunners de Game of Thrones) fizeram. Ao definir quando será ambientada, existe muita coisa acontecendo, muitas dinâmicas relacionadas a Game of Thrones, mas são diferentes o bastante com o período de tempo e os personagens apresentados”.

Confira a primeira sinopse do derivado revelada pela HBO anteriormente:

“Ambientada milhares de anos antes dos eventos de GAME OF THRONES, a série narra a queda do mundo da Era de Ouro dos Heróis à sua hora mais sombria. E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente as lendas dos Starks…essa não é a história que achamos que sabemos”.

Jane Goldman foi anunciada anteriormente como showrunner do novo projeto, além de também ter um cargo na produção executiva ao lado de George R.R. Martin, Vince Gerardis e Daniel Zelman. Por sua vez, a série, caso aprovada, não deve estrear antes de 2020.

Confira também: GAME OF THRONES | George R.R. Martin indica nome que gostaria para o derivado

Vale lembrar que David Benioff & D.B. Weiss, criadores da série Game of Thrones, não estão envolvidos nesse novo projeto. O trabalho da dupla na franquia será finalizado no próximo ano, com a estreia da última temporada.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here