Trono de Ferro Game of Thrones
Divulgação

Com a última temporada de Game of Thrones definida apenas para 2019, o futuro da franquia segue cercado de novidades. E desta vez, as informações voltaram a envolver o seu desenvolvimento.

Em uma nova postagem em seu blog pessoal, o autor George R. R. Martin falou sobre o programa anunciado recentemente. E um dos pontos destacados foi justamente o fato de que eles têm um piloto encomendado, não uma ordem de série:

Para esclarecer, o que temos aqui é uma ordem para um piloto, ainda não é uma ordem para uma série. Embora, claro, todos nós esperamos que isso aconteça. Eu consultei todos os roteiristas de todos os programas em desenvolvimento, e vários deles me visitaram em Santa Fé para longas reuniões durante dias, e nós tivemos avanços e retrocessos por e-mails, mensagens de texto e telefone, então eu definitivamente estive envolvido”.

Continuando, o mesmo ainda destacou a qualidade do trabalho de Jane Goldman (roteirista de “X-Men: Primeira Classe”), mas ainda assim lembrou que outros projetos também seguem em desenvolvimento:

Mais três prelúdios de Game of Thrones, ambientados em períodos diferentes, com protagonistas diferentes e histórias próprias, permanecem em desenvolvimento ativo. Tudo o que fiquei sabendo é que podemos filmar pelo menos mais um piloto, e talvez um outro, nos próximos anos”.

Por último, retornando ao projeto anunciado, o mesmo destacou que os trabalhos ainda estão em sua fase inicial. E mesmo destacando a falta ainda de elenco, diretor e locação, o criador revelou o seu voto para o título do possível programa:

Estamos ainda em fase inicial desse processo, é claro, já que o piloto acabou de ser confirmado, então ainda não temos um diretor, um elenco, locação ou até mesmo um título. Meu voto seria A Longa Noite, que diz tudo, mas eu ficaria surpreso se escolherem esse. É mais provável que a HBO queira trabalhar com ‘Game of Thrones’ em algum lugar. Saberemos cedo ou tarde”.

Confira também: GAME OF THRONES | Ator fala sobre segurança envolvendo o roteiro da série

Vale lembrar que David Benioff & D.B. Weiss, criadores da série Game of Thrones, não estão envolvidos nesse novo projeto. O trabalho da dupla na franquia será finalizado no próximo ano, com a estreia da última temporada.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.