Trono de Ferro Game of Thrones
Divulgação

Com o lançamento da última temporada de Game of Thrones definido para 2019, a HBO continua trabalhando na expansão da franquia através dos seus derivados. E com isso, agora os comentários mais recentes envolvem justamente o assunto em questão.

Em uma recente entrevista ao site IndieWire, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, falou sobre o futuro dos projetos envolvendo a franquia baseada na obra de George R.R.Martin:

“Queremos começar isso (o derivado). Mas você sabe eu não tenho certeza se faremos outro”.

O mesmo então reforçou que a ideia é justamente a de trabalhar em um projeto por vez, por isso ele isolou este programa (ainda sem título oficial) dos outros. Entretanto, garantiu que se ele for um sucesso, então os outros podem acontecer:

“Eu não estou querendo fazer da HBO apenas a casa dos prelúdios de ‘Game of Thrones’, ou continuações, ou qualquer coisa assim. Acho que é um mundo muito empolgante e rico que temos a sorte de ter, mas não quero exagerar. Eu não estou olhando para uma super população de séries. Só se for realmente bem feito, e interessante, e excitante que prosseguiremos com outro derivado”.

Naomi Watts e Josh Whitehouse(Poldark) foram confirmados no elenco da série prelúdio de Game of Thrones criada por Jane Goldman (Stardust, O Lar das Crianças Peculiares). Além disso, Denise Gough (a voz de Yennefer em The Witcher 3: Wild Hunt) e Sheila Atim (Twelfth Night) estavam em negociações para participar do projeto.

Outros nomes já confirmados no elenco são Naomi Ackie (Star Wars: Episode IX), Denise Gough (Angels in America, Guerrilla), Jamie Campbell Bower (Sweeney Todd), Sheila Atim (Harlots), Ivanno Jeremiah (Black Mirror, Humans), Georgie Henley (As Crônicas de Nárnia), Alex Sharp (To the Bone)Toby Regbo (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald). Por sua vez,  S.J. Clarkson (Os Defensores, Jessica Jones) será uma das suas diretoras.

Além disso, enquanto a série ainda não tem um nome oficial, ela está sendo chamada pelo título de trabalho de The Long Night. Além de ter criado o programa, Goldman também servirá como showrunner para o mesmo.

Confira a primeira sinopse revelada pela HBO anteriormente:

“Ambientada milhares de anos antes dos eventos de GAME OF THRONES, a série narra a queda do mundo da Era de Ouro dos Heróis à sua hora mais sombria. E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente as lendas dos Starks…essa não é a história que achamos que sabemos”.

Confira também: Game of Thrones | J.J. Abrams fala sobre possibilidade de trabalhar no prelúdio

Vale lembrar que David Benioff & D.B. Weiss, criadores da série Game of Thrones, não estão envolvidos nesse novo projeto. O trabalho da dupla na franquia será finalizado no próximo ano, com a estreia da última temporada.

A série derivada de Game of Thrones (The Long Night) ainda não tem uma data oficial de estreia.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: