Game of Thrones | Episódio 8×02 prepara a trama para sua grande batalha

Próximo episódio vai ao ar em 28 de abril no Brasil e nos EUA.

publicidade:
Game of Thrones episódio 8x02
Divulgação

Após tanto tempo de espera por parte do público, a série Game of Thrones agora caminha para o evento já anunciado como o maior confronto da sua trama. E claro, antes disso tivemos alguns preparativos.

O episódio 8×02 continuou com a mesma pegada da sua estreia, aproveitando para mostrar um pouco mais o desenvolvimento de alguns personagens e a recente chegada de tantos outros nomes. Um deles, logo na cena inicial, é o fato de que tivemos Jaime Lannister enfrentando uma espécie de julgamento por conta dos seus atos passados. E apesar de tudo, o mesmo acabou sendo aceito para a aliança da grande batalha (mesmo com uma Daenerys claramente contrariada).

Após isso tivemos então algumas reações da rainha Targaryen, muito em cima de uma confiança abalada sobre os conselhos e atitudes de Tyrion. No entanto, Jorah Mormont acabou contornando a situação a favor da Mão do Rei, dando conselhos valiosos para Daenerys, que também buscou uma conciliação com Sansa Stark.

Apesar do papo entre as duas parecer fluir bem, o mesmo acabou caminhando para momentos tensos quando o assunto rondava o norte. Entretanto, a conversa acabou sendo interrompida para uma chegada emocionante de Theon Greyjoy, que acabou se reencontrando com Sansa de forma cativante, abraçados e unidos pelos atos que atormentam o seu passado.

Uniões e preparativos para a batalha também tomaram conta do episódio, cada qual com abordagens diferentes dependendo dos personagens. Arya Stark e Gendry tiveram o seu momento de revelações e relações, com uma cena pra lá de diferente do que estamos acostumados em ver a jovem Stark.

Outro momento marcante reuniu Jaime, Tyrion, Brienne, Tormund, Podrick e Sor Darvos. Uma abordagem em cima do possível triângulo formado por Jaime, Tormund e Brienne acabou sendo desenhada, mas a cena terminou de forma marcante com a mesma sendo nomeada cavaleiro por Jaime, que por sua vez revelou que poderia tornar tal atitude possível.

Sam também teve alguns momentos, um deles com a presença de Jon e Edd Doloroso, o atual comandante da Patrulha da Noite. Fantasma também esteve finalmente em cena, no qual os membros lembraram da sua trajetória. Sam então teve um momento com Jorah Mormont, no qual lhe entregou a espada da sua família ao explicar que não conseguiria manejar a mesma.

A cena final, e mais reveladora, ficou por conta de Jon e Daenerys. O msmo estava na cripta da família Stark, em frente a estátua de sua mãe, Lyanna, quando a rainha chegou. Foi então que na conversa entre os dois Jon resolveu revelar a verdade para a mesma, dando detalhes da visão de Bran e do conhecimento de Sam, revelando assim que seu nome é Aegon Targaryen, filho de Rhaegar e Lyanna.

Confira também: Game of Thrones | Assista ao vídeo promo do episódio 8×03

David Benioff & D.B. Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik serão os diretores dos episódios da última da temporada. Por sua vez, David Benioff & D.B. Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill assinam os roteiros.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)Kit Harington (Jon Snow)Lena Headey (Cersei Lannister), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark)Alfie Allen (Theon Greyjoy)John Bradley (Samwell Tarly)Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)Liam Cunningham (Davos Seaworth),  Iain Glen (Jorah Mormont)Isaac Hempstead Wright (Bran Stark),  Rory McCann (Sandor “Cão de Caça” Clegane) e Richard Dormer (Beric Dondarrion) são alguns nomes do elenco do último ano.

O próximo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido em 28 de abril.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.