Game of Thrones | Saiba alguns dos acontecimentos do primeiro episódio da 8ª temporada

Próximo episódio vai ao ar em 21 de abril no Brasil e nos EUA.

publicidade:
Jon Snow e Daenerys Game of Thrones 8ª temporada
Divulgação

Após meses de espera e muitos mistérios cercando a sua trama, a 8ª temporada de Game of Thrones finalmente está entre nós. E claro, a sua trama já chegou recheada de muitos acontecimentos, revelações, encontros e tudo mais que nem sonhávamos que poderia acontecer com somente um episódio da série.

Por sinal, este é um ponto interessante para se abordar sobre este início do último ano: tudo está andando rapidamente. A velocidade dos acontecimentos, é claro, envolve também o fato de termos menos núcleos.

Mas sem mais delongas, vamos a lista abaixo:

Daenerys Targaryen e Jon Snow já estão em Winterfell

Sem perder tempo para criar expectativas, a última temporada de Game of Thrones iniciou justamente com a chegada de Daenerys e Jon em Winterfell. A cena foi grandiosa, mostrando parte do exército de imaculados e Dohtrakis marchando pelas estradas do norte.

Após isso, a Daenerys conhece Sansa, reuniões são executadas, mas já fica claro que a Lady Stark não gosta da sua nova rainha. Outro ponto a ser destacado também é a desconfiança do povo do norte com Jon, que deixou o local como Rei, mas voltou como um Lord.

Reencontros acontecem, incluindo Jon com Arya

O episódio foi muito marcado justamente pelos seus inúmeros reencontros. Jon e Arya claramente foi um dos mais marcantes, e esperado pelo público. Contudo, no episódio também tivemos a primeira reunião de Tyrion com Sansa após a morte de Joffrey. Por sinal, este foi interessante em ver a Lady Stark dando uma boa resposta para Tyrion ao ver que o mesmo acreditou na palavra da sua irmã.

Outro momento rápido, e que passou despercebido por muitos, é o fato de que Jon Snow também reencontrou Bran neste episódio. Seguindo em frente, a última importante reunião aconteceu rapidamente, e ainda de longe, entre Jaime Lannister e Bran Stark.

A Companhia dourada já está em Porto Real com Cersei Lannister e Euron Greyjoy

Após ser muito citada ao longo das temporadas, a companhia dourada finalmente deu sinais de vida em porto real. O seu comandante é visto em uma cena ao lado de Cersei e Euron, no qual inclusive relata os seus números no local.

Além disso, também temos momentos íntimos entre Cersei e Euron, com os dois personagens na melhor forma das suas arrogâncias.

Jon Snow montou Rhaegal

Em uma cena no meio do episódio que não agradou parte do público, o personagem Jon Snow finalmente montou o dragão Rhaegal. Apesar de ser algo muito esperado, não foi muito bem como era imaginado. Na verdade, a mesma acontece em um momento mais romântico do mesmo com Daenerys, e acaba não servindo como uma verdadeira revelação ou momento de impacto na história do personagem como tantos gostariam que fosse.

Jon Snow descobre a verdade sobre a sua origem

O momento tão esperado pelo público não demorou para acontecer. Sem perder tempo, a série já aproveitou o primeiro episódio da sua última temporada para traçar um caminho de descobertas para Jon Snow.

Em uma cena de reencontro com Sam Tarly, o mesmo acabou tomando conhecimento de que é o verdadeiro herdeiro do trono de ferro, sendo consequentemente o rei dos 7 reinos. Mesmo sob grande choque, o personagem teve toda a verdade detalhada por Sam, que inclusive destacou o seu verdadeiro nome como Aegon Targaryen, além e citar Lyanna Stark como sua mãe e Rhaegar Targaryen como seu pai.

“Você é Aegon Targaryen, o sexto do seu nome, Protetor do Reino…a coisa toda” – TARLY, Samwell

Confira também: Game of Thrones | Assista ao vídeo promo do episódio 8×02

David Benioff & D.B. Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik serão os diretores dos episódios da última da temporada. Por sua vez, David Benioff & D.B. Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill assinam os roteiros.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)Kit Harington (Jon Snow)Lena Headey (Cersei Lannister), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark)Alfie Allen (Theon Greyjoy)John Bradley (Samwell Tarly)Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)Liam Cunningham (Davos Seaworth),  Iain Glen (Jorah Mormont)Isaac Hempstead Wright (Bran Stark),  Rory McCann (Sandor “Cão de Caça” Clegane) e Richard Dormer (Beric Dondarrion) são alguns nomes do elenco do último ano.

O próximo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido em 21 de abril.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: