Daenerys Game of Thrones 8x04
Divulgação

Após iniciar a sua última temporada recheada por reencontros, a série Game of Thrones vem desde então sofrendo para agradar o público por conta de uma quantidade enorme de decisões erradas. Foi um episódio escuro quando não deveria ter sido, uma narrativa mais arrastada em seguida, e agora uma destruição sem tamanho de forma exagerada.

Acontece que o penúltimo episódio da série foi um caminho para o desfecho do programa recheado de problemas envolvendo a narrativa dos seus personagens. Mortes que poderiam ser marcantes não aconteceram, acompanhados por uma destruição completamente exagerada através de uma das suas principais personagens.

Daenerys Targaryen enlouquecendo:  

Sim, realmente aconteceu. Ainda nas temporadas passadas o roteiro de Game of Thrones aos poucos começou a desconstruir Daenerys, mas foram nos momentos deste último ano que isso começou a ficar cada vez mais aberto. E após tantas perdas (2 dragões / filhos, uma conselheira decapitada e um traidor), a Targaryen fez exatamente o que vinha sendo indicado: incendiou King’s Landing. Contudo, a questão que mais incomoda é realmente como isso aconteceu.

Se a cidade não tivesse desistido da batalha contra Daenerys teríamos uma justificativa para suas decisões, mas ela desistiu. Os sinos tocaram, os soldados largaram as espadas, a rendição foi anunciada, mas mesmo assim a personagem perdeu a linha na trama, enlouquecendo e botando fogo em todos os presentes no local, inocentes ou não. A mesma então passou praticamente o episódio inteiro botando fogo no local montada em Drogon.

As Mortes do episódio

Varys

Antes de Daenerys atacar King’s Landing, o episódio também aproveitou para mostrar algumas descobertas da mesma. Uma delas foi a traição e conspiração de Varys, que tenta persuadir Jon Snow a assumir o trono em vão. Após isso Daenerys então mostra para Tyrion que estava ciente dos acontecimentos, decidindo pela morte de Varys como havia indicado para o mesmo no passado. Ele então é queimado vivo por Drogon sob o comando da rainha Targaryen.

Euron Greyjoy

Uma morte para comemorar: Euron finalmente encontrou o seu final. Após ter a sua frota massacrada por Daenerys e Drogon, o mesmo então acabou travando uma batalha corpo a corpo em terra contra Jaime Lannister. E apesar de deixar Jaime ferido, acabou encontrando o seu desfecho pelas mãos do reigicida da mão dourada.

Sandor e Gregor Clegane / Cão e Montanha 

Após anos de espera, o duelo entre os irmãos Clegane, também apelidado como CleganeBowl pelos fãs da série, finalmente aconteceu. Os irmãos se encontraram no meio da destruição de Kings Landing, enquanto Cersei estava buscando fugir do local que estava pegando fogo e já caindo aos pedaços. A batalha então acontece com vários golpes, e até uma quase repetição do momento marcante da morte de Oberyn Martell. Entretanto, o desfecho final foi uma queda dos irmãos no fogo que já tomava conta da cidade as pedaços.

Jaime e Cersei Lannister

Após sair da batalha contra Euron muito ferido, Jaime finalmente encontra Cersei. A intenção do mesmo é fugir com sua irmã e amada para longe da cidade, buscando iniciar uma nova vida (como foi sugerido por Tyrion), mas o caminho de ambos acaba sendo interrompido por conta de destroços tampando sua passagem. Os dois então acabam morrendo soterrados abaixo da fortaleza vermelha.

Confira também: Game of Thrones | Assista ao vídeo promo do último episódio da série

David Benioff & D.B. Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik serão os diretores dos episódios da última da temporada. Por sua vez, David Benioff & D.B. Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill assinam os roteiros.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)Kit Harington (Jon Snow)Lena Headey (Cersei Lannister), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark)Alfie Allen (Theon Greyjoy)John Bradley (Samwell Tarly)Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)Liam Cunningham (Davos Seaworth),  Iain Glen (Jorah Mormont)Isaac Hempstead Wright (Bran Stark),  Rory McCann (Sandor “Cão de Caça” Clegane) e Richard Dormer (Beric Dondarrion) são alguns nomes do elenco do último ano.

O próximo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido em 19 de maio.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: