Game of Thrones | Episódio 8×04 prepara o caminho para o grande embate da série

Próximo episódio vai ao ar em 12 de maio no Brasil e nos EUA.

publicidade:
Daenerys Game of Thrones 8x04
Divulgação

Após desenvolver o início da sua trama e mostrar uma grande batalha no seu episódio 8×03, a série Game of Thrones iniciou a sua reta final através de um episódio marcado por decisões de seus personagens vindas de diversos lados.

O episódio em questão começou justamente com o desfecho dos mortos na batalha realizada em Winterfell, mas também logo em seguida caminhando para a celebração pela vitória da mesma. A tensão ali já se mostrava presente em certos momentos envolvendo Jon e Daenerys, enquanto outros personagens foram tendo seus laços definidos.

Confira alguns deles abaixo:

Arya Stark com objetivo

Apesar de ser celebrada como uma heroína dos vivos perante a batalha contra o Rei da Noite e seus White Walkers, Arya stark se mostra determinada a cumprir seu objetivo. Gendry é nomeado um legítimo Lord Baratheon por Daenerys, que procura a jovem Stark propondo que ela seja sua Lady. A mesma recusa a proposta, tendo uma reunião com seus irmãos m cenas seguinte e partindo para Kings Landing na companhia do Cão por ter “negócios inacabados”.

O Segredo de Jon Snow sendo revelado

Após momentos de tensão na festa inicial, Jon e Daenerys se encontram. Os dois acabam conversando sobre a revelação de que o mesmo é na verdade um Targaryen, e nas consequências de tal revelação. Daenerys pede que o mesmo não conte a ninguém, mas ele afirma que precisa falar com suas irmãs. O mesmo conta o seu segredo, que aos poucos começa a se espalhar apesar do juramento de Sansa e Arya. Tyrion e Varys também tem conversas sobre o assunto durante o desenrolar da trama.

Antes de Jon ir para o norte ele também solicita que Tormund leve o Fantasma para as muralhas. Afinal, lá seria um melhor lugar para um lobo.

Brienne e Jaime

Após temporadas de espera, o momento de Brienne e Jaime finalmente aconteceu. Tudo foi iniciado em um jogo de Tyrion, no que acabou com o casal em um quarto tendo a sua noite como amantes. O exército ainda parte para o sul com a dupla ficando em Winterfell, mas após saber dos acontecimentos trágicos envolvendo a morte de Rhaegal e as decisões de Cersei, além do foco de Daenerys em tomar a cidade, o Lannister então parte de volta para a capital.

As mortes do episódio: 

Ainda com as tropas sem estar completamente recuperadas, Daenerys parte para King’s Landing para cumprir seu objetivo de derrotar Cersei. Entretanto, ainda no caminho para o local, e com Rhaegal ferido da última batalha, o dragão acaba sendo então abatido por Euron Greyjoy. A frota de navios da Rainha Targaryen também é almejada, sendo em seguida completamente destruída. Missandei é feita refém, e durante uma última cena tensa com a presença de Daenerys e Cersei, a jovem conselheira acaba tendo a sua cabeça cortada por Montanha.

Confira também: Game of Thrones | Assista ao vídeo promo do penúltimo episódio da série

David Benioff & D.B. Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik serão os diretores dos episódios da última da temporada. Por sua vez, David Benioff & D.B. Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill assinam os roteiros.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)Kit Harington (Jon Snow)Lena Headey (Cersei Lannister), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark)Alfie Allen (Theon Greyjoy)John Bradley (Samwell Tarly)Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)Liam Cunningham (Davos Seaworth),  Iain Glen (Jorah Mormont)Isaac Hempstead Wright (Bran Stark),  Rory McCann (Sandor “Cão de Caça” Clegane) e Richard Dormer (Beric Dondarrion) são alguns nomes do elenco do último ano.

O próximo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido em 12 de maio.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: