Imagem do personagem Gambit
Divulgação: imagem do personagem Gambit

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, e tendo passado desde então por diversos problemas para sair do papel, o filme solo do Gambit voltou a aparecer na mídia. E com isso, os comentários mais recentes envolvem justamente os seus constantes adiamentos.

Em uma recente entrevista ao The Beat (via Heroic Hollywood), o cineasta Rupert Wyatt comentou sobre fatos envolvendo o derivado da franquia X-Men na época em que era o diretor. E com isso, revelou que o seu adiamento aconteceu por culpa do fracasso do Quarteto Fantástico:

“Eu estava muito próximo de Channing Tatum e seu parceiro de produção Reid Carolin, e eu estava trabalhando no roteiro com ele e Josh Zetumer. Nós estávamos próximos de inicias as filmagens, acredito que cerca de 10 semanas. Simplesmente chegou o orçamento, e não era o suficiente. Você sabe muito bem sobre a política do negócio. O Quarteto Fantástico foi lançado pela Fox um mês antes e não foi bem para eles, então nosso orçamento foi cortado consideravelmente.

O inevitável, do meu ponto de vista, era ‘Bem, então precisamos reescrever o roteiro para adequá-lo ao nosso orçamento’, mas estávamos muito perto de uma data de início da produção para a Fox realmente querer fazer isso, então infelizmente isso não aconteceu. Tudo o que sei é que Channing tinha uma ideia realmente maravilhosa sobre o que o filme poderia e deveria ser. Eu sei que ele e Reid ainda estão trabalhando nisso, então eu espero que na nova era da Disney eles consigam sobreviver”.

Confira também: X-Men | Gambit, X-Force e outros filmes teriam sido engavetados

As informações oficiais mais recentes reforçam que Channing Tatum interpretará o mutante Gambit. Joshua Zetumer (RoboCop) é o responsável pelo roteiro, trabalhando ao lado de Reid Carolin no desenvolvimento da trama. Channing Tatum, Carolin, Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg estão atualmente definidos como produtor do mesmo.

Vale sempre destacar o projeto já perdeu 3 diretores ao longo do seu desenvolvimento. O primeiro deles foi Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem), estava originalmente escalado para o cargo, mas deixou o mesmo em outubro de 2015. No ano seguinte, em agosto de 2016, foi a vez de Doug Liman (No Limite do Amanhã) também deixar o projeto. O último nome foi Gore Verbinski (Piratas do Caribe, O Chamado), ainda no início de 2018.

Gambit tem atualmente a sua data de estreia definida para 13 de março de 2020. Contudo, provavelmente deve ser adiado novamente caso vá realmente sair do papel.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.