Freud série imagem 3
Divulgação

Após ter o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, e uma campanha promocional sem grande alarde, a série Freud estreou recentemente na Netlix. E assim, agora já começam a surgir questionamentos sobre seu futuro.

Afinal, Freud ganhará 2ª temporada? 

Infelizmente, até o momento ainda não foi confirmado se a série Freud ganhará uma 2ª temporada. Entretanto, é válido destacar que isso não chega a ser uma situação alarmante por conta do seu recém lançamento.

Acontece que, apesar de ser transmitido internacionalmente pela Netflix, o projeto em questão conta com uma co-produção da plataforma de streaming em parceria com o canal alemão ORF. Ou seja, a espera pela decisão do seu futuro pode envolver justamente o seu recém lançamento em diversos países.

Como já é de conhecimento, o serviço de streaming espera alguns dias ou semanas para tomar uma decisão sobre o futuro dos seus projetos. O motivo? Uma análise envolvendo os seus números de audiências e suas reações nas redes sociais.

Quando uma possível 2ª temporada poderia ser lançada? 

Levando em consideração o seu meteórico destaque, assim como os elogios que vem recebendo da mídia especializada, a série Freud é uma forte candidata a se tornar uma das novas sensações entre as séries. E claro, isso ajudaria também no desenvolvimento de novos episódios.

Acontece que, como é de conhecimento, a Netflix possuí projetos com diversas janelas de lançamentos diferentes. Ou seja, cada um tem o seu tempo único de produção. Enquanto alguns títulos demoram meses, outros acabam demorando entre 1 ou 2 anos para novos capítulos. Contudo, qualquer um dos dois caminhos poderiam ser aplicados no projeto.

Caso a gigante do streaming acaba se animando com o grande sucesso de Freud, então é possível que tenhamos novos episódios do mesmo lançados ainda no primeiro semestre de 2021. Entretanto, a empresa também pode seguir o caminho de Sherlock e demorar mais algum tempo para produzir novos capítulos.

Outro fator que também deve ser levado em consideração é que uma 2ª temporada de Freud possa demorar mais do que o planejado por conta do surto de Coronavírus. E então, com tal momento superado, seja então trabalhado uma janela diferente para o lançamento de novos capítulos.

Confira o trailer da primeira temporada:

Confira também: Não Provoque | Conheça a nova série da Netflix

Sobre a série Freud

Ambientada em 1886, na cidade de Viena, em um momento no qual as teorias psicanalíticas de Freud (Robert Finster) começavam a ganhar notoriedade e enfrentar intensa resistência da intelectualidade local, a trama mostrará um jovem médico que se junta a um inspetor policial e veterano de guerra chamado Alfred Kiss, e um médium chamado Fleur Salome, para tentar seguir o rastro de um serial killer. A investigação acaba por revelar uma grande conspiração criminosa no coração da capital da Áustria.

Além de ser protagonizada por Finster, a série também contará com Ella Rumpf como a intérprete de Fleur Salomé, a infame médium que se une a Freud ao lado do veterano de guerra Alfred Kiss, que por sua vez será interpretado por Georg Friedrich.

Brigitte Kren, Christoph Krutzler, Anja Kling e Philipp Hochmair também estão no elenco da primeira temporada.

Marvin Kren foi responsável pela direção da primeira temporada, além de também assinar o roteiro ao lado de Stefan Brunner e Benjamin Hessler.

A primeira temporada de Freud já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.